Melhorando a saúde dos animais através de tratamentos naturais
Inaugurada no mês de março, no início da pandemia de COVID-19, a Vidativa Terapias Integrativas viu crescer a busca de atendimentos para pets.
As terapias tem auxiliado muito na prevenção de doenças e para amenizar dores e desconfortos no tratamento de enfermidades ou processos recuperatórios. Essas terapias se utilizam de métodos menos invasivos e ajudam no fortalecimento do sistema imunológico e funcionamento do organismo do pet. As mais procuradas na Vidativa são: reiki, cromoterapia, florais, shantala e meditação
“Muitas vezes uma postura ou sintoma aparece, mas nem todo mundo consegue compreender o que significa. A função do terapeuta pet é “traduzir” ao seu tutor o que o animalzinho necessita para harmonizar o seu comportamento, alinhar seus chakras e integralizá-lo melhor ao seu dono. Durante a consulta analiso o comportamento do pet tendo o tutor como companhia, o bom resultado de um atendimento depende, também, da comunhão entre o pet e seu tutor”, comenta Renata Beck, terapeuta Pet na Vidativa.
O Reiki é uma técnica de cura/equilíbrio de origem Japonesa que se utiliza da energia vital emitida pelas mãos e trabalha com o alinhamento energético. Essa técnica atua com símbolos e imposição correta das mãos através dos Chakras (centros de energia que regem nossa estabilidade). Já a cromoterapia atua com o poder das cores e cristais para elevar a energia do animal.
Elas podem ser utilizadas em períodos em que o animal está exposto a energias menos positivas, como quando passa por uma época estressante, como a que vivemos atualmente.
“Os animais percebem as emoções do dono ou da família e muitas vezes revelam através de comportamentos negativos um processo de angústia, ansiedade ou depressão”, comenta Beck.
Tanto o Reiki quanto a Cromoterapia diminuem a agressividade, estresse, depressão e ajudam na cicatrização, em casos de pós-operatório. Além disso, em animais idosos, promovem uma melhora na qualidade de vida e auxiliam no processo de transição, em casos de doenças terminais.
Como o próprio nome sugere a técnica de florais é feita através de flores, na sua maioria presentes no jardim da Vidativa. Nesta técnica, os animais costumam apresentar melhora no comportamento e é muito usada para auxiliar os cães a equilibrarem suas emoções e atingirem maior bem estar. A terapia pode ser aplicada, por exemplo, para acalmar cães hiperativos, auxiliar no tratamento da depressão, ou fazer com que os latidos em excesso diminuam. "A terapia floral não tem contraindicações, é um tratamento suave e não causa nenhum mal ao animal", complementa o especialista.
A shantala é uma técnica de massagem indiana que provoca a estimulação ativa de substâncias e neurotransmissores, como endorfina, que resulta em alegria, bem-estar e prazer. Com as mãos, o terapeuta vai proporcionando ao pet benefícios como, melhora no desenvolvimento e condicionamento da musculatura, estimulação da coluna vertebral, alívio de dores e desconfortos abdominais e musculares, melhora na respiração e maior qualidade de sono.
“Além dos benefícios físicos, a shantala também promove benefícios afetivos, neurológicos e psicológicos, melhorando o contato com pessoas e outros animais. Com a shantala o pet se torna mais seguro e tranquilo”, finaliza Renata.
A proprietária do Espaço Vidativa, Maria Cristina Gomes de Freitas, uma casa com mais de 700 m2 na zona sul da Capital porto alegrense, oferece aos frequentadores terapias, técnicas e modalidades voltadas a melhora física, mental e espiritual de pessoas, mas conta que, os Pets sempre estiveram na sua lista de prioridades.
“Contamos com um espaço de jardins salas individuais e coletivas para a promoção e desenvolvimento de todos os aspectos humanos. São mais de 30 modalidades que vão desde banhos curativos e massagens, técnicas como Barras de Acsses, Thetahealing, Constelação Familiar até atendimento de fisioterapia e psicologia, além de danças, Yoga e Pilates. O objetivo é oportunizar qualidade de vida às pessoas, e os animais fazem parte, como seres fieis e amorosos que são, e ocupam importante papel nas nossas vidas.
A Vidativa fica na Rua Dr. Mário Totta, 203 bairro Tristeza lado do Rio em Porto Alegre/RS.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário