O poder da Vitamina D na luta contra a Covid-19
Farmacêutica da OfficiLab explica a importância da suplementação pelos manipulados
Muito tem se falado da importância da Vitamina D durante a pandemia causada pela Covid-19. Embora não exista uma forma de prevenir a contaminação pelo Coronavírus, o que esperamos quando fortalecemos a imunidade é que ao contrair o vírus, a doença se manifeste de forma mais branda. Segundo farmacêutica da OfficiLab, maior farmácia de manipulação do Rio de Janeiro, o ideal é tomar sol 30 minutos por dia para aumentar a expressão da vitamina D no nosso corpo. Mas, em tempos de isolamento social, os brasileiros devem estar com os níveis dessa vitamina bem reduzidos, já que a maioria das pessoas está dentro de casa. Sendo assim, a suplementação se tornou fundamental, dada a importância de manter um nível adequado da vitamina no corpo.
Uma opção de suplementação é a fórmula manipulada, que além de ter uma dosagem ajustada para cada pessoa, a forma farmacêutica pode ser adequada conforme a necessidade específica de cada um. É possível veicular a vitamina D em diferentes formas farmacêuticas, como cápsulas líquidas, gotas sublinguais , spray oral, tablets e gomas. “A suplementação manipulada tem uma grande vantagem, pois o prescritor pode ajustar a dose de acordo com a necessidade de cada paciente. Muitos prescrevem doses mais altas do que as disponíveis nas drogarias. As doses podem variar de 1000Ui a 50.000Ui, dependendo da patologia a ser tratada”, explica Dra Renata Ferreira, farmacêutica da OfficiLab.
Pesquisas realizadas, apontam que a deficiência dessa vitamina contribui para o desenvolvimento de doenças como depressão, alzheimer, esclerose múltipla, asma e osteoporose. Segundo a Dra. Renata a vitamina D estimula o sistema imunológico e ajuda no tratamento de doenças autoimunes e o Diabetes tipo II. “A maioria de nossas células de defesa têm receptores para vitamina D, dentre elas, estão as células de Paneth, localizadas no intestino, atuando também em nossa saúde intestinal” explica.
Além disso, a vitamina D ou hormônio D, apresenta inúmeros benefícios: mantêm em nível ótimo o cálcio plasmático para que funções neurais, cerebrais e formação óssea seja estabelecido adequadamente. Existem muitos estudos que comprovam a sua atividade na diminuição a resistência insulínica. Também participa do processo de inibição da formação de substâncias pressóricas, melhorando o controle pressão arterial. Reduz riscos de morte por doença cardiovascular e vários tipos de câncer.
Sobre a OfficiLab
A OfficiLab é a maior farmácia de manipulação do Rio de Janeiro com mais de 30 anos de mercado. A empresa organiza diversos cursos com os principais médicos e formadores de opinião, além de estar presente na Pós Graduação em Nutrologia no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Seu investimento em controle de qualidade fez com que se tornasse referência tanto para os médico e prescritores, quanto para a manipulação de protocolos (placebo x medicamento teste), estudos clínicos de instituições de ensino estaduais e federais, como: UERJ, UFRJ e Santa Casa.
A farmácia atende todo o Brasil por meio de delivery e possui oito lojas físicas no Rio de Janeiro, que estão funcionando normalmente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário