Equipamentos de ultrassom apoiam o diagnóstico e acompanhamento da COVID-19
Além do benefício de poder realizar o exame à beira do leito, sem necessidade de deslocamento do paciente, o equipamento não emite radiação
Quando um paciente testa positivo para COVID-19, os primeiros exames a serem realizados são radiografia e tomografia de tórax, capazes de detectar pneumonias que não se estendem até a superfície pleural, ou seja, que são mais superficiais. O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) publicou recomendações para o uso de exames de imagem durante a pandemia, pois foram comprovados os benefícios desta conduta para o diagnóstico e acompanhamento do novo coronavírus.
A ultrassonografia pulmonar também é um exame de imagem, mas permite identificar lesões profundas no pulmão, o que acende um alerta para a importância de utilizá-lo de forma complementar para o tratamento dos pacientes infectados. A Atrial Saúde, uma das maiores distribuidoras de insumos médico-hospitalares do Brasil, disponibiliza este tipo de ultrassom.
“Esses equipamentos, fabricados pela Mindray - uma das maiores provedoras de dispositivos e soluções médicas do mundo -, representa um avanço importante na qualidade dos serviços médicos prestados para a população”, revela Fernanda Villalobos, diretora de Negócios da Atrial Saúde.
Dentre os benefícios do ultrassom pulmonar estão a facilidade de locomoção do aparelho, a não emissão de radiação e agilidade na avaliação dos resultados, o que auxilia no acompanhamento da evolução da doença. “Distribuir aparelhos de alta tecnologia que dão suporte ao diagnóstico da COVID-19 e auxiliam no tratamento dos pacientes reforça o compromisso da Atrial em apoiar a área da saúde e minimizar os impactos da pandemia", declara Fernanda.
Além de fornecer insumos médico-hospitalares a pronta-entrega, a distribuidora tem realizado um trabalho de consultoria para apresentar e explicar a importância de equipamentos como a ultrassonografia pulmonar. “Inicialmente houve uma alta demanda de respiradores e, agora, a procura por aparelhos como este tem aumentado, o que nos leva a já organizar os estoques para conseguir atender novos pedidos”, explica Fernanda.
Embora seja um exame complementar e não substitua o raio-x ou a tomografia, poder acompanhar as condições respiratórias dos pacientes é de extrema importância para o tratamento adequado da doença.
Sobre a Atrial Saúde
A Atrial Saúde distribui mais de 5 mil itens médico-hospitalares para 8 mil clientes em todo o Brasil. Nascida da união de empresas referência no segmento há mais de 40 anos, a Atrial possui 500 funcionários e seus centros de distribuição totalizam 30 mil m2. Com mais de 300 marcas em seu portfólio, a Atrial distribui produtos de marcas conceituadas como Johnson&Johnson, 3M, BD, Boston Scientific, Danone, entre outras, além da distribuição exclusiva no Brasil do OneTouch, leitor de glicemia da Lifescan e o Monovisc, para tratamento de osteoartrite, da Anika Therapeutics.
Sobre a Mindray
Fundada em 1991, na China, e presente no Brasil desde 2007, a Mindray é uma das maiores provedoras[MB1] [MB2] de dispositivos e soluções médicas do mundo, dedicada à inovação nas áreas de Monitoramento de Pacientes & Suporte à Vida, Diagnósticos In-Vitro e Sistema de Imagens Médicas. Atualmente, os produtos e serviços da Mindray podem ser encontrados em instituições de cuidados com a saúde em todo o mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário