Sociedade de Ortopedia orienta os seus associados a como atuar durante a epidemia do coronavírus
A recomendação foca três aspectos prioritários
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT – está orientando seus 18 mil associados em todos os Estados brasileiros a se engajarem na luta contra o coronavirus – Covid-19.
A recomendação foca três aspectos. Primeiro, que nessa situação de pandemia todos os ortopedistas continuem a trabalhar, a cumprir suas atividades nos postos de urgência, plantões e hospitais e que limitem as intervenções cirúrgicas a casos emergenciais, como fraturas e politraumatismo, mas que não deixem de oferecer seus serviços tão necessários à população brasileira.
Os ortopedistas deverão, entretanto, seguir as determinações do Ministério da Saúde no que se refere às medidas extraordinárias de higiene e desinfecção, para evitar que venham a se contaminar.
A SBOT está usando como slogan ‘Cuidem e se Cuidem’ e orienta também seus associados a que providências tomar no caso da suspeita de que um paciente esteja infectado pelo Covid-19. E também no caso, que tem ocorrido, quando um paciente procura o ortopedista que o atendeu no passado e em quem confia, questionando o que fazer diante da suspeita de que esteja contaminado pelo coronavirus. Neste caso também, insiste a SBOT, a orientação é seguir as normas estabelecidas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ele mesmo um ortopedista. A SBOT divulgou e tem dado visibilidade a essas recomendações a seus associados amplamente, pelas redes sociais e pelo site da entidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário