Raios UV-C têm ação de extermínio do novo coronavírus e podem ajudar a diminuir a pandemia
Indústria de sinalizadores desenvolve produto que utiliza raios UV-C - uma das importantes soluções para resolver o problema
Em meio a tantas notícias ruins desde que a pandemia de coronavírus invadiu o planeta e, em particular, o Brasil, uma notícia traz alento: o fato de que raios UV-C conseguem neutralizar o DNA do vírus do Covid-19 o que significam deixá-lo inócuo, já que têm potência diferenciada para desinfecção e eliminação do coronavírus.
Esses raios estão sendo utilizados na China e na Coreia com sucesso. Na China, por exemplo, estão sendo usados para desinfetar ônibus e elevadores em horários que não estão sendo usados, sendo um método de alta tecnologia e muito rápido de eliminação de rastro de coronavírus. Submeter-se ao raio por cerca de cinco minutos é o suficiente.
A indústria brasileira de sinalizadores e balizadores aéreos Frata, que tem seu nome ligado à questão da segurança, está desenvolvendo produto que utiliza raios UV-C exatamente para ajudar a sociedade na atual situação. “Percebemos que a população está bastante temerosa e angustiada. E, por isso, estamos desenvolvendo este produto que conseguirá eliminar rastros do vírus. O interessante é que este método funciona e já foi confirmado em outros países”, informa o professor mestre em Engenharia Elétrica e engenheiro responsável pela indústria Frata, Michel Rodini. Segundo ele, que está à frente do desenvolvimento do produto, o processo está bastante avançado e faltam alguns poucos detalhes para se colocado no mercado.
Os raios UV-C são muito utilizados nos hospitais para desinfetar os quartos dos pacientes após sua saída. "Isto permite matar os patógenos resistentes aos antimicrobianos, a tuberculose e outros agentes infecciosos”, finaliza o engenheiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>