COVID-19: plataforma auxilia grupos de risco
“Ajuda Coronavírus” dá exemplo de empatia e reúne voluntários durante a pandemia
Para frear a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), os brasileiros já estão orientados a ficar o máximo possível em casa, evitando contato direto com outras pessoas. Mas como fica quem pertence aos grupos de risco, como idosos, cardíacos, diabéticos e pacientes de quimioterapia, por exemplo, quando precisam comprar alimentos, remédios, pagar contas, entre outras atividades? Pensando em contornar esse porém, um jovem que mora em Porto Alegre (RS) desenvolveu a plataforma “Ajuda Coronavírus”, cujo objetivo é promover o encontro entre pessoas que precisam de ajuda e voluntários durante a pandemia.
A ideia nasceu na segunda-feira, dia 16, quando Pedro Viana, 26, escutou que havia pessoas deixando bilhetes em elevadores para oferecer auxílio a quem precisa. “Pensei: e quem não mora em prédio e não vai ter essa mobilização? Como fica? Daí pensei em um projeto que unisse as pessoas não só em Porto Alegre, mas em todo o Brasil”, comenta o empresário e analista de sistemas.
Já são mais de 1.000 voluntários cadastrados no país e, até o momento, 100 buscas por voluntários no sistema. O funcionamento ocorre por aproximação de CEP, ou seja, quem estiver em determinada região poderá solicitar ajuda de pessoas próximas.
COMO UM VOLUNTÁRIO PODE TE AJUDAR?
Basta preencher os dados solicitados na página ajudacoronavirus.com.br. Depois, os tipos de ajuda mais comuns são para compra e entrega de remédios, alimentos básicos e produtos de higiene/limpeza, que são indispensáveis durante a pandemia. A plataforma irá indicar o(s) voluntário(s) para que entre em contato. Após, o voluntário deverá ir até a casa para entender o que a pessoa precisa e realizar a compra.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>