COVID-19: 35 minutos para diagnóstico
Tomografia agiliza resultado de detecção do vírus
O diagnóstico do novo coronavírus (COVID-19) pode ser conhecido em até 35 minutos. Com o uso de exames de Tomografia Computadorizada de tórax, profissionais de saúde possuem uma forma precisa, segura e rápida de identificar a doença.
O resultado do exame por imagem é ainda mais confiável e rápido do que o exame RT_PCR, de acordo com estudo publicado na revista Radiology, mais importante publicação do setor. Isso porque a Tomografia é capaz de identificar a infecção mesmo quanto o exame de sangue indica resultado negativo (falsos negativos).
Outro estudo sobre o mesmo tema indicou 98% de sensibilidade para diagnóstico com Tomografia, contra 71% com RT-PCR.
Para comentar o assunto, coloco à disposição o médico radiologista, Dr. Augusto Romão, CEO da ONE Laudos, membro do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), da Sociedade Norte Americana de Radiologia (RSNA) e o Colégio Europeu de Radiologia (ECR).
Sugestão de Entrevistado:
Augusto Romão - O médico é radiologista, membro do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), da Sociedade Norte Americana de Radiologia (RSNA) e o Colégio Europeu de Radiologia (ECR) e CEO da ONE Laudos.
Sobre One Laudos - Sobre a ONE Laudos
A ONE Laudos é referência em tecnologia de laudos para medicina diagnóstica e especialidades como tomografia, ressonância magnética, raio-X, mamografia e densitometria óssea. Além disso, possui uma equipe multidisciplinar formada por 150 médicos nas áreas de mastologista, neurologia e sistema muscoesquelético. Atualmente a ONE Laudos está presente em 16 estados, produzindo 70.000 laudos por mês para aproximadamente 45 mil pacientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>