Coronavírus: Psicólogos podem fazer atendimento virtual pela plataforma Doctoralia
Uso da tecnologia permite a continuidade do tratamento durante o isolamento e a assistência a pacientes que podem ficar sensibilizados pelo afastamento social
Diante das orientações do Conselho Federal de Psicologia em razão da Covid-19, a Doctoralia, maior plataforma de agendamentos de consultas do mundo, passa a disponibilizar a ferramenta de atendimento virtual aos profissionais interessados em prestar seus serviços on-line. Para os que já são membros da plataforma utilizarem a tecnologia no atendimento aos pacientes, basta adicionar a funcionalidade como serviço no seu perfil.
O paciente que optar em realizar a consulta por vídeo deverá efetuar um agendamento prévio no calendário da Doctoralia. Logo após, ele irá receber um link que irá conectá-lo diretamente com o psicólogo. O acesso pode ser feito tanto pelo computador, quanto pelo smartphone.
O atendimento virtual, além de promover a segurança do paciente e da comunidade, ainda garante a proteção dos dados pessoais. A Doctoralia, como integrante do Grupo DocPlanner, empresa global presente em mais de 15 países, segue o padrão americano de criptografia avançada AES e está de acordo com a General Data Protection Regulation – GDPR, a Lei Geral de Proteção de Dados europeia.
Para o atendimento on-line nesse período, o profissional deverá observar a Resolução n.011/2018. Para essa modalidade, o Conselho exige registro no e-Psi, mas devido à urgência da situação, autorizou a prestação do serviço sem cadastro prévio até abril. Após esse período, o procedimento será obrigatório.
“Acreditamos que podemos contribuir muito com a sociedade neste momento difícil e reforçamos que também estamos prontos para oferecer o recurso de telemedicina a outras especialidades médicas”, revela Cadu Lopes, CEO da Doctoralia.
Sobre a Doctoralia
A Doctoralia é uma empresa do Grupo DocPlanner, presente em 15 países, responsável por atender 30 milhões de pacientes e processar mais de 2 milhões de agendamentos de consultas por mês. Atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 3 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012 na Polônia e agora possui uma equipe de mais de 1.300 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Cidade do México, Curitiba e Bolonha.
Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, fornece avaliações e agendamentos de consultas sem custo para pacientes por meio de seu marketplace. Além disso, oferece aos médicos e clínicas uma ferramenta SaaS (Software as a Service) usada para otimizar a gestão e o fluxo de pacientes, reduzir os não-comparecimentos e digitalizar suas práticas, a fim de poder dedicar mais tempo ao paciente e, finalmente, melhorar os resultados da assistência médica.
Por meio da marca TuoTempo, a empresa oferece um CRM com um conjunto mais sofisticado de produtos de otimização para grandes instituições de saúde, como hospitais e clínicas de grande porte. O DocPlanner é apoiado pelos principais fundos de capital de risco, incluindo Point Nine Capital, Goldman Sachs Private Capital e One Peak Partners, levantando um total de € 130 milhões até o momento.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário