Coronavírus provoca aumento na procura por congelamento de óvulos
Congelamento de óvulos - Divulgação
Dados divulgados pela Clínica Neo Vita apontam crescimento de 30%
O Coronavírus tem causado grande preocupação em todo o mundo, o que faz com que a rotina e o planejamento da população sejam modificados em função da nova doença. Por conta do vírus, as pessoas estão inseguras não somente com a saúde, que pode ser afetada, mas também com a questão da fertilidade, pois alguns vírus que já se alastraram anteriormente comprometeram também a fertilização como, por exemplo, o zika vírus e a gripe suína.
No caso do Corona, ainda não há confirmação científica de que esse vírus cause problemas de infertilização nas mulheres infectadas. Mesmo assim, muitas delas têm optado pelo congelamento de óvulos por precaução. O aumento na procura também foi registrado nas clínicas de Nova York.
“Nas últimas duas semanas registramos um aumento de 30% na procura pelo procedimento”, afirma Fernando Prado, médico ginecologista e obstetra, especialista em reprodução humana e doutor pela Imperial College London e pela Universidade Federal de São Paulo, responsável médico da Clínica Neo Vita.
Segundo Prado, a maioria das mulheres que procurou o procedimento, estava com medo de que algumas teorias ainda não confirmadas, pudessem ser verdadeiras. “Elas temem que o vírus possa causar infertilidade caso sejam infectadas. Porém a Organização Mundial de Saúde já avisou que não há nenhuma evidência científica que comprove essa possibilidade”, afirma.
De acordo com o especialista em reprodução humana, o ideal é que essas mulheres façam o procedimento em períodos de não turbulência como o de agora. “Sempre em que há algum risco para a gravidez, seja para a gestante ou para o bebê, é prudente aguardar a turbulência passar. Neste caso, o congelamento de óvulos permite planejar o melhor momento para dar continuidade aos planos de construir a família”, sugere Prado.
Fernando Prado - Médico ginecologista e obstetra, especialista em reprodução humana, doutor pelo Imperial College London e pela Universidade Federal de São Paulo, diretor técnico da Neo Vita e diretor do setor de embriologia do Labforlife.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário