Tratamento do AVC isquêmico é tema de simpósio satélite realizado pelo CHN
No dia 14 de março, a Sociedade de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro (Sotierj) vai promover o evento ICU in Búzios, 1º Encontro Multiprofissional de Verão dos Intensivistas Adultos e Pediátricos, em Búzios, Rio de Janeiro. O tema central do evento será “Manejo Multiprofissional do Paciente Neurocrítico”, e o Complexo Hospitalar de Niterói marcará presença por meio de um simpósio satélite sobre acidente vascular cerebral isquêmico.
Na ocasião, representarão o hospital os especialistas dr. Moyzes Damasceno, gerente médico das UTIs Adulto e presidente do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do CHN (CEPIn), que fará a abertura do evento dando um panorama sobre o atendimento intensivo e integrado do paciente neurocrítico; dr. Marcus Tulius, neurologista e pesquisador que vai iniciar o simpósio satélite do hospital com o tema “AVC Isquêmico: os Aspectos Contemporâneos e a Realidade do CHN”; dr. Daniel Neves, radiologista que apresentará o tema “TC e RNM: o Papel da Imagem na Abordagem do AVC Isquêmico”; dr. Gabriel Avelar, neurointensivista que fará a última palestra cujo tema é “UTI Neurológica: Organização dos Cuidados Intensivos e Integrados” e, para encerrar o simpósio, o dr. André Japiassu, coordenador da Unidade Neurointensiva do CHN, mediará um debate entre os palestrantes e a plateia.
Para Moyzes Damasceno, falar sobre AVC isquêmico é de extrema importância, tendo em vista que é uma doença frequente na população brasileira, com morbidade e mortalidade relevantes, e o CHN tem trazido um histórico de bons desfechos para esses pacientes nos últimos anos, tornando-se referência no tratamento dessa doença.
“Nossa intenção é mostrar o lado prático de trabalhar com a linha de cuidados para o paciente neurocrítico, com ênfase na vítima de AVC isquêmico, em todo o seu percurso, no CHN: desde a abordagem na emergência, passando pelo diagnóstico por imagem e o papel fundamental da tomografia e da ressonância magnética para o diagnóstico, até o apoio na tomada de decisão pela trombólise; da internação na unidade de terapia intensiva, onde se estabelece toda a estratégia de tratamento, dando-se continuidade à abordagem terapêutica já iniciada, com a coordenação de uma série de serviços multiprofissionais, até o momento da alta hospitalar e do acompanhamento pós-internação, que será necessário para esse paciente, tudo isso já foi planejado pelos neurologistas dentro do ambiente da UTI”, finaliza Damasceno.
O evento vai ocorrer das 8h às 18h, no Hotel Atlântico Búzios, e é voltado para profissionais da saúde. Inscrições e informações: www.sotierj.com.br
Serviço
ICU in Búzios, 1º Encontro Multiprofissional de Verão dos Intensivistas
Data: 14 de março de 2020
Horário: das 8h às 18h
Local: Hotel Atlântico Búzios (Estrada da Usina Velha, R. Morro do Humaitá, 294, Búzios – RJ)
Inscrições: www.sotierj.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário