5 motivos pelos quais safári na África do Sul é opção de lua de mel dos famosos
Depois de muitas cerimônias terem sido adiadas por conta da pandemia, 2023 tem tudo para ser o ano dos casamentos. Com a cerimônia e a festa, vem a lua de mel. O momento de celebrar o amor na privacidade do casal e finalmente relaxar depois do inevitável estresse de organizar um casamento. Para a ocasião, alguns escolhem destinos de praia, outros grandes metrópoles, mas já imaginou passar a lua de mel fazendo safári na África do Sul? Essa foi a opção de casais como Preta Gil e Rodrigo Godoy, Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão, que celebraram a vida a dois no luxuoso hotel Sabi Sabi Private Game Reserve. Aqui listamos 4 razões pelas quais essa é uma excelente opção:
1 – Privacidade e Relaxamento
Em um momento como esse, a maioria dos casais busca privacidade e relaxamento, duas coisas que o Sabi Sabi oferece. Sendo um hotel de luxo, o número de quartos em cada um dos seus quatro lodges – Earth Lodge, Bush Lodge, Selati Camp e Little Bush Camp – é reduzido, de modo que as áreas comuns nunca estão cheias. Além disso, o casal pode desfrutar de diversas experiências sem sair do quarto, desde refeições até banhos de piscina privativos, no caso de algumas acomodações, tudo com muito mimo oferecido pela equipe para aqueles que viajam em uma ocasião especial. Apesar da primeira saída para safári acontecer de manhã cedo, o retorno para o hotel é seguido por um delicioso café da manhã e por horas disponíveis para relaxamento, seja no quarto, na piscina ou no spa. O almoço é servido e depois dele o casal tem mais tempo para aproveitar como preferir até o horário do chá da tarde, a partir do qual partem para outro safári.
2 – Experiência Única
Existe forma melhor de começar uma vida juntos do que compartilhando algo inesquecível com quem a gente ama? Ver animais selvagens existindo livremente em seu habitat natural é completamente único. No Sabi Sabi, localizado em reserva adjacente ao famoso Kruger National Park, são dois safáris por dia, um feito de manhã cedinho e outro no fim da tarde – horários de maior atividade dos animais. Os hóspedes se acomodam no carro aberto, que recebe no máximo seis pessoas por vez, e saem com os guias para uma jornada emocionante. A beleza da savana por si só já é emocionante, mas não existe nada mais especial que encontrar elefantes se banhando numa poça de lama, girafas atravessando a estrada ou filhotes de leão brincando. São experiências que ficam na memória pra sempre e só enriquecem os laços do casal.
3 – Diversas atividades em um só lugar
Aqueles que escolherem descansar no quarto ou na privacidade da própria piscina já estarão vivendo momentos mágicos no Sabi Sabi, mas os que buscam mais opções de atividades também encontram um prato cheio. É possível ir até o Amani Spa realizar tratamentos holísticos completamente relaxantes, ou mesmo solicitar um tratamento de casal realizado na suíte. Para os que gostam de manter a rotina de exercícios em dia, a academia com vista para a savana proporciona uma experiência única. E quem tem interesse em atividades diferentes pode consultar a disponibilidade de safáris a pé, realizados com guia nas imediações do lodge, ou o oferecimento de tours para comunidades locais, onde é possível aprender sobre sua cultura em um passeio cujo lucro é todo revertido para elas.
4 – Enogastronomia de dar Água na Boca
Em um momento tão especial quanto a lua de mel, uma coisa que todos desejam é comer e beber bem, né? E no Sabi Sabi isso é muito fácil. Suas cozinhas contam com chefs renomados que misturam o melhor dos produtos locais e da gastronomia internacional, utilizando sempre ingredientes frescos e sazonais que dão um gostinho da África do Sul pros viajantes. Além de café da manhã, almoço e jantar, a experiência no hotel inclui chá da tarde, o maravilhoso “sundowner”, em que drinks são servidos durante o pôr do sol no segundo safári do dia, e o clássico “boma”, churrasco sul-africano servido sob as estrelas. No quesito bebidas, o Sabi Sabi conta com uma adega premiada repleta de joias locais – a produção de vinhos na África do Sul é muito forte -, além das opções de cervejas e vinhos artesanais.
5 – Destino: África do Sul
Um safári no Sabi Sabi é, no final das contas, parte de uma viagem de lua de mel pela África do Sul como um todo. Isso significa que o casal terá a chance de combiná-lo com uma grande variedade de outras experiências. É possível visitar cidades vibrantes como Joanesburgo, onde a história e a cultura da África do Sul pulsam; se maravilhar com a beleza de Cape Town, onde mar e montanha criam uma das paisagens mais lindas do mundo, misturada a atrações turísticas e restaurantes de primeira; ou mesmo curtir atividades de aventura em lugares como a Garden Route, rota costeira que passa por pequenas cidades e oferece experiências como bungee jump e canoagem, além de diversas opções de trilhas.
Sobre o Sabi Sabi: Com 40 anos de tradição no mercado, o Sabi Sabi é um dos lodges de safári mais renomados da África do Sul. A propriedade fica localizada na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do Kruger National Park, e é formada por quatro lodges cuja decoração é inspirada em diferentes momentos históricos da África do Sul. Há o Selati Camp, em estilo colonial; o Bush Lodge, único que aceita crianças, e o Little Bush Camp, ambos repletos de referências étnicas e contemporâneas; e o Earth Lodge, cuja arquitetura e uso intenso de materiais naturais buscam refletir um futuro “eco-chic”, no qual luxo e natureza co-existem em completa harmonia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>