Infraero conclui manutenção em pista do Aeroporto de Jaguaruna
Serviço contratado auxilia na segurança das operações de voos
A Infraero foi contratada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), para execução de serviços de manutenção na pista de pousos e decolagem do Aeroporto Regional Sul – Jaguaruna (SC).
Os trabalhos de medição de atrito, macro textura e remoção de borracha foram realizados entre os dias 10 e 12 de agosto e seguiram as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação de Aviação Civil (Anac).
O serviço de desemborrachamento é uma atividade de manutenção que consiste na retirada da borracha deixada pelas aeronaves no momento do pouso, sem danificar a superfície do pavimento. Já os serviços de medição de atrito e macro textura são necessários para a verificação do nível de aderência pneu-pavimento, de modo a garantir a segurança das operações.
“A Infraero possui 48 anos de expertise no mercado aeroportuário brasileiro e é gratificante ver o nosso compromisso com o desenvolvimento do setor aéreo brasileiro ser reconhecido por um ente tão importante quanto o Governo do Estado de Santa Catarina”, disse o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros.
Infraero – Prestadora de Serviços
A Companhia tem 48 anos e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 43 aeroportos, incluindo os 22 leiloados em abril/21, além de 5 contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.
A Empresa tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>