Turismo impulsiona guinada de acessos no e-commerce em julho, indica pesquisa
Visitas em sites do segmento turístico subiram 14% no mês passado, levando o comércio eletrônico ao segundo melhor desempenho de 2022
Depois de dois anos de restrições por causa da pandemia de covid-19, as férias de inverno deste mês de julho parecem ter marcado a volta das viagens turísticas dos brasileiros. Essa retomada já se vê, ao menos, nos resultados do e-commerce. No mês passado, o número de visitantes em sites relacionados a turismo cresceram 14,3% na comparação com junho – melhor resultado do mês entre os 18 segmentos analisados no Relatório Setores do E-Commerce, produzido pela Conversion.
A alta do turismo puxou o e-commerce como um todo para o seu segundo melhor desempenho em 2022, fechando julho com um aumento de 5% em comparação ao mês anterior. Foram 2,23 bilhões de acessos, só atrás do resultado de janeiro, quando esse número havia sido de 2,27 bi.
Depois do turismo, os segmentos que mais cresceram em julho foram os de cosméticos (12%) e o do varejo (6%), ambos ainda impactados pelas datas comemorativas do calendário entre o segundo e o terceiro trimestre, como o Dia dos Pais, por exemplo.
Para Diego Ivo, CEO da Conversion, os dados são indicadores otimistas para a economia do país. “O desempenho do turismo é uma ótima notícia para um setor que foi bastante prejudicado pela pandemia, com perdas enormes em receitas e empregos. Sem contar que eles indicam como a saída de muitos negócios turísticos passa pelo comércio eletrônico”, analisa ele.
“Mas não é só isso: o próprio crescimento que vemos no e-commerce como um todo também está acontecendo entre as lojas físicas. A alta de 6% no varejo, por exemplo, reforça os números positivos que o setor tem registrado. Isso é extremamente positivo para o contexto econômico”, continua Ivo.
Na contramão dos dados em alta, segmentos como os de produtos infantis (-16,7%), presentes e flores (-9%) e de itens para pets (4,4%) registraram as maiores quedas do relatório do e-commerce de julho da Conversion.
Sobre a Conversion
Fundada em 2011, a Conversion é a maior agência de Search Engine Optimization (SEO) no Brasil e atende pequenas, médias e grandes empresas. Foi reconhecida pela Great Place to Work como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar (2022) e também listada na seleção da Revista Exame/BTG Pactual de 205 Negócios em Expansão no Brasil (2022).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário