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LATAM avança no digital com atendimento personalizado por WhatsApp, reembolsos e compensações mais rápidos e nova plataforma para resgates de produtos do varejo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LATAM Airlines Brasil
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Transformação digital da LATAM avança para a terceira etapa no Brasil

A LATAM está dando início no Brasil à terceira etapa da sua transformação digital para oferecer uma experiência cada vez mais simples e rápida aos passageiros. Após eliminar a necessidade de check-in em voos domésticos e de lançar a sua carteira virtual LATAM Wallet, a companhia anuncia as três próximas novidades: atendimento personalizado por WhatsApp para clientes de categorias superiores do LATAM Pass, processos de reembolsos e compensações mais rápidos e simples com a funcionalidade cash out da LATAM Wallet e uma nova plataforma para resgates de produtos do varejo.

“Mais do que uma transformação digital e tecnológica, estamos transformando o próprio atendimento ao cliente, respeitando o seu tempo e a real necessidade de processos cada vez mais rápidos e acessíveis a dois ou três cliques. Por trás dessa mudança, há uma verdadeira revolução cultural e de mindset de todos nós da LATAM porque é nossa missão tornar a relação com todos os clientes mais simples, fácil e transparente”, afirma Rafael Walker, diretor de Customer Care do Grupo LATAM Airlines.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO POR WHATSAPP PARA CLIENTES LATAM PASS

A LATAM vai implementar no Brasil o atendimento por meio de agentes exclusivos na plataforma WhatsApp, sem a necessidade de ligação para o call center. O novo atendimento estará disponível ainda neste ano para os clientes Platinum do programa LATAM Pass. Até o começo de 2022, a novidade se estenderá também aos clientes das categorias Black e Black Signature.

As equipes estarão disponíveis para atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, para realização de todos os serviços: venda de passagens, marcação de assentos, compra de serviços adicionais, resgate de pontos, fornecimento de informações, entre outros.

O serviço já está no ar no Chile, Colômbia e Peru para a categoria Platinum, com ótimos resultados de satisfação e menos necessidade de ligações para o call center. Executado exclusivamente por agentes da célula premium de atendimento da empresa, sem automação (bot), o serviço personalizado por Whatsapp assegura um melhor relacionamento com os clientes.

REEMBOLSOS E COMPENSAÇÕES MAIS RÁPIDOS E SIMPLES

A LATAM está revolucionando os seus processos de reembolsos e compensações por meio da sua nova plataforma digital. A companhia já não emite mais Travel Voucher em muitos casos, permitindo que o cliente solicite e receba seu reembolso diretamente no seu cartão de crédito de forma muito mais rápida e simples. Além disso, a LATAM acaba de adicionar na plataforma no Brasil a funcionalidade cash out para créditos na LATAM Wallet provenientes de compensações/indenizações. Assim, por meio de 2 cliques, o cliente envia esses créditos indenizatórios diretamente da LATAM Wallet para a conta bancária utilizada na compra da passagem aérea ou serviço.

NOVA PLATAFORMA PARA RESGATES DE PRODUTOS DO VAREJO

Outra novidade do LATAM Pass será o lançamento de uma nova plataforma para resgate de produtos do varejo, que será lançada em novembro deste ano. A nova plataforma está sendo desenvolvida com a empresa de tecnologia GoPoints, e vai contar com 10 parceiros (atualmente são 8),incluindo Magazine Luiza, Casas Bahia e Centauro. A previsão é de expandir para 36 parceiros de diversos segmentos.

Alguns parceiros atuais, como Accor e Movidas, no entanto, não estarão disponíveis de imediato e voltarão a fazer parte do programa em breve. A plataforma terá novas funcionalidades como, por exemplo, um carrinho único para vários parceiros e tracking do pedido no próprio ambiente, além de melhores condições de resgate.

ATUALIZAÇÃO SOBRE A NOVA PLATAFORMA LATAM PASS PARA RESGATES AÉREOS

A nova plataforma de resgates aéreos e as recentes alterações em alguns benefícios do programa LATAM Pass ainda estão em desenvolvimento e testes, com previsão de entrega no Brasil dentro de novembro. Até a data de lançamento da nova plataforma, nada muda para os clientes. Todos os atuais benefícios serão mantidos.

Em paralelo, a LATAM está enfrentando algumas questões técnicas na atual plataforma de resgate do LATAM Pass e, em função disso, reforçou as suas equipes de call center para suporte no atendimento. A LATAM está dedicada a resolver essa questão e buscando melhorar essa experiência ofertada para o cliente.

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes.


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