Búzios recebeu 89% de hóspedes de cidades próximas no primeiro trimestre de 2021
Setor de turismo de Búzios espera recuperação com a avanço da vacinação pelo país.
Um dos destinos mais famosos e procurados do Brasil, a apenas 160 km do Rio de Janeiro, Búzios, que sempre se destacou por suas belas praias, ocupadas durante todo o ano, implementou uma série de medidas de prevenção ao Covid e protocolos sanitários para receber os turistas.
Segundo uma recente pesquisa produzida pelo Búzios Convention & Visitors Bureau, em parceria com outras associações representativas da região (ABH, APB e Sindsol), nos três primeiros meses de 2021, 89% dos hóspedes vieram de cidades próximas, ou seja, locais com até 300 km de distância Apenas 11% vieram de regiões mais distantes, acima de 300km, e é importante ressaltar, quase todos os turistas chegam em Búzios de carro.
Para 25% das empresas pesquisadas, 2020 e 2021 terão patamares iguais de faturamento, movimentação e ocupação hoteleira. Já 35% acreditam que 2021 será melhor que 2020, número exatamente igual ao das empresas que acham que o ano vigente será ainda pior que o anterior. Os mais otimistas, que esperam um período ainda melhor, não chegam a 5%.
O setor de turismo da cidade sente os impactos da pandemia da COVID-19 e busca ferramentas para transpor este momento, rumo a uma retomada segura.
“Uma boa notícia é que estamos sentindo um aumento na procura dos turistas para as férias de julho. Os robustos protocolos sanitários implantados por todos os empreendimentos para promover uma viagem segura aos visitantes e o processo de vacinação em andamento no país nos trazem esperança para que os turistas possam planejar suas viagens para a nossa região”, explica Antonio Valente, diretor do Búzios Convention & Visitors Bureau.
Os resultados da pesquisa vão ao encontro de algumas tendências do turismo, como as viagens para lugares próximos das residências, sempre em busca pela natureza e atividades ao ar livre. Um prato cheio para o turismo de Búzios, que reúne um mix bastante diversificado de pousadas, hotéis e condomínios, com opções em áreas mais isoladas ou que permitem certo isolamento mesmo em regiões mais movimentadas. Além disso, existem muitas opções de passeios personalizados e fechados para grupos menores de pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>