Aeroporto Billy Bishop Toronto City se prepara para usar a tecnologia da Sita
O Airport Management da SITA aumentará a eficiência operacional do terminal para melhorar a experiência do passageiro
A SITA foi escolhida pela Nieuport Aviation Infrastructure Partners (Nieuport Aviation), proprietária e operadora do terminal de passageiros do Aeroporto Billy Bishop Toronto City (YTZ), para fornecer tecnologia de gerenciamento de terminais para coordenar com eficiência suas operações. Com serviço para mais de 2,8 milhões de passageiros por ano, a Nieuport Aviation se dedica a fazer investimentos que resultarão em uma excepcional experiência de passageiros neste aeroporto premiado.
O Aeroporto Billy Bishop Toronto City, que pertence e é operado pela PortsToronto, continua a atrair cada vez mais viajantes a lazer e a negócios que preferem sua proximidade ao centro, serviço exclusivo de passageiros e escolha de mais de 20 destinos no Canadá e nos EUA, com conexão para mais de 80 destinos internacionais através das redes das suas companhias aéreas.
A introdução dos aplicativos de software Airport Management da SITA permitirá que a Nieuport Aviation monitore, meça e preveja melhor as operações diárias do aeroporto. O software de Business Intelligence (Inteligência de Negócios) que opera por nuvem é uma solução abrangente que integra dados de operações de terminal, cronogramas sazonais e dados de voo em tempo real e envia informações para o Flight Information Display System (FIDS, ou em tradução livre Sistema de Exibição de Informações de Voo). O resultado será uma melhora no gerenciamento de voo, capacidade e comunicados, bem como o monitoramento e a organização dos portões de embarque e aeronaves no pátio.
Neil Pakey, CEO da Nieuport Aviation, disse: “Garantir uma experiência diária perfeita de passageiros no terminal é uma prioridade para a Nieuport Aviation. Acreditamos que a SITA nos proporcionará uma melhor consciência situacional, possibilitará um planejamento mais proativo e nos permitirá gerenciar as muitas peças móveis no aeroporto, incluindo terminais, funcionários, equipamentos e passageiros”.
A implementação da tecnologia da SITA está programada para começar no segundo trimestre de 2019 e será implementada em uma abordagem faseada.
Diana Einterz, Presidente da SITA para as Américas, disse: “Nossa tecnologia proporcionará uma melhor visibilidade das operações do terminal, usando análises preditivas baseada em comunicação de dados pelo aeroporto Billy Bishop Toronto City. O resultado será uma melhoria nas operações, como tempos de resposta reduzidos, o que ajudará o terminal, suas companhias aéreas e passageiros”.
Este é o mais recente investimento da Nieuport Aviation para melhorar a experiência do passageiro no terminal. Seu projeto de upgrade de US $ 50 milhões concluído em 2018 criou salões de passageiros mais espaçosos, novas concessões de alimentos, bebidas e varejo e um novo terminal. Nos últimos anos, o aeroporto Billy Bishop Toronto City ganhou uma série de prêmios de passageiros, incluindo ser considerado um dos principais aeroportos da América do Norte, tanto no Prêmio de Qualidade de Serviço de Aeroporto no Conselho Internacional de Aeroportos (ACI, ou Airports Council International’s em inglês) quanto no Skytrax World Airport Awards. O aeroporto Billy Bishop também foi classificado como o quarto melhor aeroporto internacional pela Condé Nast Traveler em 2017.
Sobre a SITA
A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.
A SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte.
Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>