Turismo comunitária impulsiona a renda das comunidades no Delta Parnaíba (PI)
A Associação dos Pescadores da Ilha das Canárias (APEICIC) vê no turismo um caminho para preservar o meio ambiente e potencializar a geração de renda das comunidades no Delta do Parnaíba, no Piauí. A partir desse objetivo a associação realiza o projeto “Turismo de Base Comunitária”, com o apoio do DGM/Brasil, em cinco comunidades da região: Canárias, Passarinho, Caiçara, Torto e Morro do Meio. Ali, na Reserva Extrativista (Resex) Marinha do Delta do Parnaíba, o planejamento do projeto contemplou a capacitação dos membros da comunidade para recepcionar turistas brasileiros e internacionais na região litorânea.
Dessa forma, um curso de inglês foi oferecido para 30 moradores que pretendem atuar como guias turísticos, no município de Parnaíba. Através do projeto a região foi contemplada com um plano de comunicação centrado no turismo comunitário, a elaboração de roteiros turísticos que percorrem as cinco comunidades e com a reforma de um espaço de informação turística que concentra a exposição e venda do artesanato local para os turistas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário