COVID-19 (Coronavirus) x Cruzeiros Marítimos: CLIA Brasil esclarece principais dúvidas dos turistas
Com a atualização constante do status do COVID-19 (Coronavirus) no mundo, cresce a preocupação da população quanto aos riscos da doença e, consequentemente, aumenta a busca por informações confiáveis e precisas, principalmente por parte das pessoas que possuem Cruzeiros já agendados ou estão em processo de escolha da sua próxima viagem de Navio.
Com o objetivo de elucidar, orientar e tranquilizar as pessoas em relação à sua decisão de viajar, a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) listou as dúvidas mais recorrentes e traz alguns pontos esclarecedores para essas questões. É importante salientar que a indústria de cruzeiros é uma das mais bem equipadas e experientes no gerenciamento e monitoramento das condições de saúde de passageiros e tripulantes. Essas empresas tomam precauções para realizar a triagem passiva e ativa dos passageiros e da tripulação quanto a doenças antes do embarque, quando as circunstâncias exigirem.
- O setor de Cruzeiros coloca a segurança e a saúde como prioridades máximas nos seus negócios. Como atua no segmento de turismo e hospitalidade, não existe viabilidade de negócios sem que as pessoas estejam em primeiro lugar.
- Os membros da CLIA Global estão negando embarques de pessoas que estiveram nos últimos 14 dias em países com grande intensidade de casos, como China, Coreia do Sul, Irã, Hong Kong, Macau e Cidades do Norte da Itália em quarentena.
- Um Questionário bem específico determina o histórico de viagens e de saúde de cada pessoa que vai embarcar. Se houver a necessidade, nossos médicos fazem a análise dos casos em loco, autorizando ou não o embarque dos hóspedes.
- Os Navios possibilitam a proximidade entre as pessoas, por isso, estamos fazendo todo esse trabalho de triagem e acompanhamento minuciosos para que o vírus não entre nos Navios. Por enquanto, sem minimizar o caso do Navio do Japão, temos 1 caso em 272 Navios no mundo, outros casos suspeitos não se confirmaram.
- No que se refere às férias, os Navios de Cruzeiros são os únicos a levarem um hospital junto com os hóspedes, além de médicos altamente capacitados, 24 por dia, 365 dias por ano, justamente para dar todo o suporte em qualquer necessidade.
- A indústria de Navios de Cruzeiros é uma das mais bem preparadas para situações como essa, pois já passaram por outras crises nas últimas décadas, o que trouxe aprimoramentos que possibilitaram melhores práticas no dia a dia da viagem. O treinamento e a preparação dos tripulantes segue restrita regulação das autoridades mundiais e locais, tanto de segurança quanto de saúde.
- Essas medidas aprimoradas, que foram modificadas à medida que a situação evoluiu, estão se mostrando eficazes. A eficácia dessas medidas permitiu que as operações de cruzeiros continuassem em muitas partes do mundo, embora com algumas mudanças de itinerário, assim como já acontece em situações meteorológicas e de mar desfavoráveis.
- Os casos em que houve suspeitas de casos de coronavirus e que países negaram a atracação dos Navios estão contra os acordos internacionais sobre política marítima, e até mesmo contra questões dos acordos de saúde internacionais. As conversas estão sendo feitas para que isso não ocorra novamente.
- As questões dos cancelamentos e penalidades estão sendo conduzidas pelas Cias Marítimas e seus clientes, por meio dos agentes de viagens. Por ser comercial, essa é uma questão inapropriada para uma entidade de classe se manifestar, mas é uma situação em que nossas Associadas estão fazendo de tudo para resolver cada um dos casos.
Sobre a CLIA Brasil
A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é um dos 15 escritórios mundiais da Cruise Lines International Association, voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos.
A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para os mais de 28 milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros.
Seus membros, comprometidos com o continuado sucesso da indústria de cruzeiros, estão compreendidos entre as linhas mais prestigiadas do mundo em Cruzeiros Marítimos, Fluviais e de Especialidades; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e outros parceiros da indústria de cruzeiros, incluindo portos, destinos, desenvolvedores de navios, fornecedores, prestadores de serviços e operadores de viagens.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário