O desgaste da vida pessoal e a pressão sobre colegas são as duas maiores preocupações dos viajantes corporativos
Uma pesquisa independente realizada pela CWT, empresa de gestão de viagens B2B4E (Business to Business for Employee), revela que as maiores preocupações que afetam os viajantes corporativos mundialmente são o desgaste da vida pessoal e a pressão sobre os colegas que ficam nas empresas para cobrir tarefas pendentes.
Em relação à vida pessoal, 22% acreditam que os compromissos de viagens a negócios prejudicam a qualidade de seus relacionamentos e da vida doméstica. 21% dos entrevistados se preocupam que suas famílias pensem que eles preferem viajar a lidar com suas responsabilidades domésticas do dia-a-dia. Ao observar os dados do Brasil, esta preocupação está presente em 26% dos viajantes corporativos.
Pelo lado profissional, 22% se sentem culpados por terem que passar trabalhos pendentes para colegas, que precisam somar tarefas extras durante a ausência de quem está viajando. Entre os brasileiros, o percentual é de 23%, acima dos 16% da média dos viajantes das Américas.
A pesquisa também indica que passar muito tempo com colegas e clientes durante viagens corporativas provoca estresse em pelo menos 21% dos entrevistados e 14% se preocupam com a dificuldade em manter contato com pessoas no escritório principal.
“A mesma pesquisa revela que viajantes corporativos sentem que os aspectos positivos superam os negativos no trabalho (92%) e em casa (82%) quando viajam a negócios, mas as empresas precisam estar cientes das preocupações que seus funcionários enfrentam para, assim, ajudá-los a encarar essas questões de forma positiva”, explica Catherine Maguire-Vielle, Vice-Presidente e Chief Human Resources Officer da CWT. “As relações pessoais e profissionais são peças importante do bem-estar de qualquer pessoa, por isso as companhias têm a obrigação de garantir que as viagens não irão prejudicar seus funcionários, tanto em suas vidas pessoais como no trabalho”.
Ao comparar as regiões, os viajantes das Américas são mais preocupados que os Europeus e os da Ásia-Pacífico.
Do total de entrevistados, 26% dos viajantes das Américas acreditam que as viagens impactam negativamente suas vidas pessoais versus 23% da Europa e 18% da Ásia-Pacífico. Já 23% dos entrevistados das Américas e da Europa alegam que passar muito tempo com clientes e colegas em viagens pode ser estressante, contra 19% na Ásia-Pacífico. Na América, 22% se preocupam com os familiares pensando que eles preferem viajar a trabalho que a rotina de responsabilidades domésticas, contra 17% (Europa) e 23% (Ásia-Pacífico).
Porém, os viajantes da América estão menos preocupados com a dificuldade em manter contato com colaboradores no escritório principal (13% versus 14% Europa e Ásia-Pacífico) e com passar trabalhos pendentes para colegas (16% versus 25% Ásia-Pacífico e 24% Europa).
Diferenças entre gerações
Os boomers na Ásia-Pacífico e na Europa são mais propensos a dizer que os relacionamentos pessoais e domésticos sofrem quando viajam. No entanto, nas Américas, os viajantes da Geração X assumem a liderança.
Entrevistados da Geração X, nas três regiões, também são os mais preocupados com os colegas assumindo o trabalho extra durante o período de viagens.
Já os Millennials de todas as regiões são os mais preocupados em relação aos familiares acreditarem que preferem viajar a trabalho que a vida cotidiana e as responsabilidades domésticas. Outra preocupação dos mais jovens é a dificuldade em manter contato com as pessoas no escritório.
Quando se trata do estresse causado por passar muito tempo com colegas ou clientes durante viagens, as diferenças geracionais variam em todas as regiões. Na Ásia-Pacífico, os Millennials estão em primeiro lugar; nas Américas, os boomers e, na Europa, a geração X e os boomers estão na mesma posição.
Cenário Brasil
Motivos pessoais:
· Desgaste da vida pessoal: 19% (Brasil - BR) – 13% (Américas - AM) – 22% (Mundial – M)
· Familiares acreditando na preferência por viagens corporativas frente à vida doméstica e responsabilidades cotidianas: 26% (BR) - 22% (AM) – 21% (M)
Motivos profissionais:
· Dificuldade em manter contato com escritório: 12% (BR) – 13% (AM) – 14% (M)
· Estresse por passar muito tempo com colegas e clientes durante viagens corporativas: 20% (BR) – 23% (AM) – 21% (M)
· Passar trabalho para colegas durante período de ausência: 23% (BR) – 16% (AM) - 22% (M)
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi criada pela CWT e conduzida pelo Artemis Strategy Group entre 29 de janeiro e 9 de fevereiro de 2019. As respostas foram coletadas de mais de 2.700 viajantes corporativos que viajaram quatro ou mais vezes nos últimos 12 meses. Os entrevistados foram das Américas (Argentina, Brasil, Canadá, México e Estados Unidos), Europa (Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia e Reino Unido) e Ásia-Pacífico (Austrália, China, Índia, Japão e Cingapura).
Sobre a CWT
A CWT é uma empresa de gestão de viagens Business-to-Business-for-Employees (B2B4E) na qual empresas e governos confiam para manter suas equipes conectadas. Operando em seis continentes, proporcionamos aos viajantes corporativos uma experiência impecável, segura e eficiente, combinando tecnologia inovadora com ampla expertise. Todos os dias, cuidamos de uma quantidade de viajantes suficiente para ocupar mais de 100.000 quartos de hotel, enquanto nossa divisão de eventos produz mais de 100 eventos a cada 24 horas.
Siga-nos no Facebook, LinkedIn, e Twitter.
Sobre o Artemis Strategy Group
O Artemis Strategy Group é uma empresa de pesquisa especializada em posicionamento de marca, thought leadership e questões políticas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário