Flytour Viagens capacita mais de 500 agentes em Caravana Caribe e México
O evento passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Porto Alegre. A segunda etapa acontecerá em junho
Reunir fornecedores e parceiros em um evento é uma tarefa difícil. Reunir fornecedores e parceiros em cinco eventos, cada um em uma cidade diferente, em uma única semana, é um grande desafio. Mas a Flytour Viagens, operadora de viagens de lazer do Grupo Flytour, conseguiu concluir tal missão com muito sucesso numa Caravana de Caribe e México. Com treinamentos sobre cinco destinos e rodadas de negócios, a ação reuniu mais de 500 agentes em sete dias de muito aprendizado e troca de experiências.
De 06 a 10 de maio, a equipe de produtos Caribe e México, junto de 11 redes hoteleiras, cinco destinos e cinco companhias aéreas, passou por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). “Foram dias longos, mas que nos trouxeram muita alegria. Foi a primeira fase do nosso evento e gostamos muito, tanto que já estamos nos preparando para as próximas, que serão ainda melhores”, afirma Marcelo Paolillo, diretor de produtos internacionais da operadora.
Além de poder contar com a atualização quanto aos destinos México, Curaçao, Jamaica, Punta Cana e Aruba, os agentes presentes ainda puderam saber mais sobre um dos setores que mais cresce nos destinos: o Destination Wedding. A Flytour Viagens, percebendo a alta e reconhecendo o crescimento de 43% do mercado no último ano, levou aos eventos uma executiva especialista no assunto e que esteve à disposição de todos para conversar e tirar dúvidas. Thiago de Paula, da Kemp Viagens e Consultoria, que agradeceu a operadora pela oportunidade. “É de grande valia para quem trabalha com Destination Wedding e com clientes que buscam por esses destinos. Para nós foi excelente, agregou conhecimento e conseguimos tirar dúvidas diretamente com os fornecedores. Foi um evento muito bom”, conta.
“Fomentar os destinos Caribe e México é muito importantes para nós e esse formato de evento é um dos mais eficazes, pois esse tipo de encontro é muito bem aceito pelos fornecedores e agentes de viagens, que além de se aproximarem das pontas da cadeira produtiva, ainda saem com mais propriedade para as vendas”, comenta Paolillo.
Já para Jéssica Dias, agente de viagens da agência Stella Barros, no Rio de Janeiro (RJ), além de instrutivo, o evento também auxilia os participantes a atingirem seus objetivos financeiros de forma mais assertiva. “Ajuda a gente a vender melhor o destino o que, consequentemente, é mais dinheiro para o nosso bolso”, brinca.
Confira depoimentos de alguns dos agentes que participaram:
Para Diego Luiz Pedro, da Turismo e Viagens Pelo Mundo, agencia parceira localizada em São Vicente – litoral paulista –, o evento proporcionou muito conhecimento aos que estiveram presentes. “Acredito que é uma grande experiência para nós, profissionais, estarmos aqui, aprendendo mais sobre os destinos”, conta.
Vera Cunha, da agência New Face no Rio de Janeiro, esteve na Caravana Caribe e México e contou que foi um evento esclarecedor. “Essas ações dão grande suporte às agências de turismo para que vendam os destinos com maior segurança. Além de ser um evento lindíssimo contou com profissionais de ponta que nos ajudaram demais a tirar nossas dúvidas.”
Em Brasília, Liana Ferreira, da Montreal Turismo, participou da Caravana e descreveu como um sucesso. “Um evento muito bom, que fortalece nossa parceria com nossos fornecedores e com os destinos que mais vendemos.”
Joaquim Neto, agente de viagem da agência Poltrona 1 Turismo, de Itumbiara, Goiás, viajou 200 km para participar do evento na capital e diz não ter se arrependido. “Um evento ótimo, pudemos interagir e aprender muito com os fornecedores de Caribe. Só temos a agradecer pela ação”, afirma. Joaquim ainda foi um dos diversos participantes sortudos que saíram da Caravana Caribe e México com um brinde sorteado por um dos parceiros presentes.
Em Porto Alegre (RS) Márcio Santos, da agência Hotéis Tur, ressaltou a importância do evento para os agentes em geral. “É muito importante para a nossa capacitação, conseguimos agregar mais conhecimento do destino e da região que está sempre se atualizando em referencia a aéreo, rede hoteleira e gastronomia”, explica. E ainda pede por mais eventos. “Para nós do turismo, ações assim são espetaculares. Espero que a Flytour traga outros eventos para nós.”
Ainda este mês, os executivos da Flytour Viagens anunciarão novidades sobre as próximas caravanas. Para saber mais, acesse www.flytourmmt.com.br ou entre em contato com o executivo responsável pela região.
Sobre a Flytour Viagens – A Flytour Viagens, canal de vendas do Grupo Flytour – uma das maiores companhias do setor de turismo do Brasil - atua na distribuição e comercialização de 100% de seus produtos por meio de agentes de viagens de todo o país, proporcionando facilidades e tecnologia aos profissionais do setor. Os produtos são desenhados ao público B2B e oferecem os mais diversos pacotes nacionais e internacionais. Dentre eles, todo o Brasil, América do Norte, América Central, América do Sul, Caribe, México, Europa, Oriente Médio, Destinos Exóticos e também cruzeiros no Brasil e no mundo. Acesse: www.flytourmmt.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>