Xandô Receita: Dadinho de Tapioca com Queijo Coalho Xandô: como entrada, petisco ou acompanhamento, é uma opção saudável e saborosa
Fofinho por dentro e crocante por fora, o quitute ganhou fama no Brasil e é um dos preferidos nos bares, restaurantes e boteco
O Dadinho de Tapioca cai bem em qualquer ocasião e funciona como entrada com opções de molhos agridoces e geleia apimentada, além também de acompanhar carnes e queijos. Esta receita traz a suavidade e a textura macia e exclusiva que derrete na boca do Queijo Coalho Xandô, produzido com leite Xandô A2, que proporciona facilidade na digestão e zero desconforto, além de ter tem mais proteína, menos sódio e menos gordura que as principais marcas do mercado. A combinação da tapioca com o queijo traz um sabor marcante, além de agradar aos mais diversos paladares. O Leite Integral Xandô, produto de alta qualidade, procedência, pureza e frescor, também faz parte desta receita.
Esta iguaria da culinária nacional ainda pode ter variações na receita, como diversos temperos e acompanhamentos. Veja o passo a passo abaixo deste fácil preparo:
Ingredientes:
• ½ litro de Leite Integral Xandô
• 400g de Queijo Coalho Xandô ralado
• 250g de tapioca granulada
• 1 colher (chá) de sal
• Azeite a gosto
Modo de preparo:
Em um recipiente, rale o Queijo Coalho Xandô, junte com a tapioca e tempere com sal. Ferva o Leite Integral Xandô e, em seguida, despeje sobre a mistura. Mexa bem até que o leite tenha sido incorporado.
Forre todo o fundo e as laterais de uma forma com plástico filme, coloque a massa espalhando bem e leve à geladeira para endurecer. Quando ficar firme, corte-a em cubinhos e pincele azeite em cada petisco. Leve ao forno pré-aquecido (10 minutos) em alta temperatura e asse até que fiquem dourados. Pode servir.
Sobre a Xandô
Há mais de 40 anos, a Xandô leva a fazenda para a sua mesa. Hoje a marca é referência em leites tipo A e sucos 100%.
Em 1982, a Laticínios Xandô foi fundada dentro da Fazenda Colorado (F.C.), que é a maior produtora de leite do Brasil e foi pioneira na conquista das certificações de Biosseguridade | CERTBIOS, que garante a manutenção da saúde do rebanho e consequentemente a segurança alimentar ao consumidor; e Bem-Estar Animal | QIMA-WQS, que garante as 5 liberdades aos animais.
Em 1997, a marca expandiu sua atuação para sucos integrais, sem açúcar, conservantes e aditivos. A primeira fruta foi a laranja, vinda dos diversos pomares próprios da F.C., mas atualmente o portfólio conta com oito sabores.
Recentemente, a marca inaugurou sua presença nas categorias de queijos e manteigas, ambas com produtos diferenciados e muito nutritivos, mantendo o seu DNA original.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>