Brasil,

Gastos em aplicativos de delivery de comida aumentaram 149% em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Central Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Receita de hambúrguer de picanha suína é opção para quem não quer gastar com delivery - Créditos: Divulgação Receita de hambúrguer de picanha suína é opção para quem não quer gastar com delivery - Créditos: Divulgação

Buscar novas receitas e aprendizados na cozinha podem ser saída para reduzir essas despesas; confira receitas de hambúrguer suíno, farofa e maionese de bacon

Com mais pessoas trabalhando e estudando em casa, os pedidos de delivery dispararam entre janeiro e dezembro de 2020. Segundo um levantamento realizado pela fintech Mobills, os gastos com os principais aplicativos de delivery, como iFood, Uber Eats e Rappi, aumentaram 149% no período. A pesquisa também mostrou que dezembro foi o mês com mais despesas com os pedidos de comida em casa.

Outro estudo, realizado pelo Instituto QualiBest, mostrou que em torno de 26% dos entrevistados gastam entre R$ 40 e R$ 59,99 nos pedidos. O levantamento também revelou que 67% dos usuários pedem comida nos aplicativos aos finais de semana e 46% pedem por falta de tempo para preparar em casa. Além disso, 56% dos que responderam a pesquisa afirmaram que a comida no delivery é uma alternativa por não saberem preparar ou por procurarem algo diferente para comer.

Entrando no segundo ano de pandemia e com a orientação de distanciamento social ainda vigente, uma alternativa de redução de gastos para as famílias pode ser a busca por novas receitas para fazer em casa. Cardápios caseiros acabam sendo mais econômicos em grande parte das vezes. E, mesmo o churrasco, que foi diretamente impactado pelo aumento do preço do quilo da carne bovina, pode ser uma opção com a inclusão de versões com carne suína, mais acessível nos açougues. A chef Ana Spengler criou uma nova versão nessa linha para a indústria de produtos suínos Alegra até para o tradicional hambúrguer.

Ainda na linha de lanches, os acompanhamentos podem fazer a diferença na hora de montar o cardápio. A farofa, por exemplo, pode ganhar novos sabores com a inclusão do bacon, que vai ainda para a maionese. Confira as receitas separadas pela Alegra que podem ser alternativas ao delivery.

Hambúrguer de picanha suína, by Ana Spengler

Ingredientes:
1 peça de picanha suína Alegra
Pimenta preta
Sal

Modo de Preparo: Corte a carne em cubos e moa no moedor de carnes (ou no processador). Misture bem para deixar os hambúrgueres uniformes. Depois, tempere com sal e pimenta e faça o tradicional formato de hambúrguer. Pode ser preparado na frigideira, na chapa de ferro ou na churrasqueira.

Farofa de bacon e batata palha

Ingredientes:
150g de bacon Alegra em cubos
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
200g de farinha de mandioca
100g de batata palha
Salsinha fresca
Sal e pimenta do reino a gosto
Óleo de canola

Modo de preparo:

Coloque um fio de óleo de canola em uma frigideira e adicione o bacon Alegra em cubos. Quando o bacon estiver dourado, acrescente a cebola picada e deixe fritar. Adicione uma pitada de sal e pimenta do reino. Em seguida, coloque o alho picado. Por fim, despeje a farinha aos poucos para não ficar muito seca. Finalize com a batata palha e a salsinha e está pronto para servir.

Baconnaise – Maionese de Bacon

Ingredientes:

100g de bacon Alegra frito

150 ml de leite (gelado)

300 ml de óleo

Modo de preparo:

Coloque o bacon e o leite no liquidificador. Bata até triturar bem o bacon. Continue batendo e vá adicionando o óleo em fio até a maionese ficar bem consistente. Coloque na geladeira por duas horas antes de servir.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo