Farofa de Amêndoas, Damasco e Ghee de Alho Negro
Aprenda a preparar esta deliciosa farofa super fácil de preparar!
Com sugestão de uso da nossa Ghee de Alho Negro: uma farofinha simples, muito gostosa que sempre entra de acompanhamento em nossas refeições. Ela tem um mix de texturas e sabores!
Tentem fazer na casa de vocês, fica pronto rapidinho e a satisfação é garantida! Se quiser, também recomendamos adicionar bacon em cubinhos e Panko, fica maravilhoso!
Ingredientes
200g Farinha de mandioca
2 colheres de sopa de Ghee de Alho Negro
1 Cebola media
1/2 xícara de Castanha
1/2 xícara de Damasco
Cebolinha a gosto
Sal e Pimenta do Reino a gosto
Modo de preparo
Primeiro, corte a cebola, o damasco e a castanha em pequenos pedaços. Em seguida, aqueça uma panela e derreta a Ghee de Alho Negro e refolgue a cebola até ficar caramelizada. Depois acrescente as castanhas e os damascos e deixe fritar bem. Tempere com sal e pimenta do reino. Coloque a Farinha nessa mistura e fique mexendo até torrar um pouco. Coloque mais Ghee de Alho Negro a gosto e a cebolinha. Quando o cheiro subir está pronto! :)
Você pode assistir o vídeo desta receita neste link.
Ghee
A manteiga Ghee (em hindi: घी, do sânscrito घृत, romaniz.: ghṛta, "polvilhado") ou ghee (grafia inglesa) é um tipo de manteiga clarificada, muito usado na culinária indiana. É considerada uma gordura mais saudável do que a manteiga convencional, sendo atribuidos diversos benefícios para a saúde, entre eles:
- equilibra a acidez gástrica;
- distribui e conduz os nutrientes para todos os tecidos do organismo com maior eficácia;
- estimula o metabolismo;
- nutre camadas mais refinadas do sistema nervoso, melhorando a memória e a capacidade de aprendizado;
- melhora a fertilidade;
- alivia e fortalece o fígado e rins.
Alho Negro
O alho negro é o alho in natura que, após passar por um processo de fermentação e submetido a condições de temperatura contínua de 65°C a 80º C, com umidade controlada, ganha novas e surpreendentes características.
Muito consumido na Ásia pelos seus benefícios para saúde, é rico em antioxidantes, fortalece a imunidade, previne e ameniza os sintomas da diabetes, melhora a pressão alta, o colesterol, possui efeito neuroprotetor, hepatoprotetor e, estudos apontam, efeitos anticancerígenos.
No Ocidente, o alho negro ficou famoso quando o estrelado chef espanhol Ferran Adrià realizou uma viagem ao Japão em 2007 e voltou para o seu El Buli, com alguns bulbos. Há controvérsias se Adrià foi realmente o primeiro chef ocidental a utilizar o alho negro em suas criações, mas não restam dúvidas de que tenha ajudado a divulgar a iguaria. Rapidamente, outros grandes chefs na Europa e nos EUA descobriram o dinamismo do alho negro, transformando-o em uma estrela da alta gastronomia internacional.
Sobre a Alho Negro do Sítio
A Alho Negro do Sítio é uma empresa com pé na agricultura familiar. Comandada por Fernando Kondo, filho do casal Shiro e Sayoko, que há mais de 35 anos trabalham com o cultivo de alho em Guatapará, no interior de São Paulo, é a única do mercado com alho negro direto do sítio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>