FMC participa da edição de dez anos do IrrigaShow com plataforma de informações prévias para melhor decisão do agricultor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandra Fraga
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Evento visa potencializar o emprego de soluções para a promoção de práticas sustentáveis para a agricultura irrigada

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da 10ª edição do IrrigaShow, evento que promove a interação entre produtores, fabricantes e a comunidade acadêmica. O objetivo do encontro, que acontece de 21 a 23 de setembro, na cidade de Paranapanema, SP, é difundir ideias e compartilhar experiências que resultam em novas tecnologias com capacidade de impulsionar e viabilizar a agricultura. O foco principal é promover a adoção de práticas sustentáveis para a agricultura irrigada, gerando impacto ambiental e social positivo para o planeta. O Irrigashow é promovido pela Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e de Plantio na Palha (ASPIPP).

Para o controle de pragas, a FMC vai mostrar a eficácia dos inseticidas Benevia®, Avatar®, Hero® e Talisman®. O destaque do estande será o Bravengis®, produto com ação eficiente contra doenças que terá campanha de venda exclusiva durante o IrrigaShow. Na mesma oportunidade, a companhia leva a plataforma ARC™ farm intelligence, que baseada em dados coletados em campo e machine learning, consegue fornecer informações prévias e analíticas sobre pragas, de forma a auxiliar na tomada de decisão do agricultor, contribuindo para um manejo de pragas antecipado e assertivo, sendo uma inovação em agricultura de precisão.

A FMC vai destacar também durante o Irrigashow o Juntos Produtor, um programa de relacionamento que beneficia o agricultor com a troca de produtos e serviços, após o acúmulo de pontos ao adquirir mercadorias da companhia.

“Para o IrrigaShow 2022, nos preparamos para contribuir com as melhores soluções, programas e ferramentas de alta tecnologia para o manejo das culturas, levando em conta os pilares deste debate fundamental proposto pelos organizadores do evento, que é ampliar o emprego de soluções sustentáveis no campo para a agricultura irrigada”, destaca Rômulo Bortoluzzi, gerente regional de marketing da FMC.

A região de Paranapanema está no final do ciclo do trigo e próximo ao meio do ciclo do feijão de inverno irrigado. No feijoeiro, houve sério problema com a bicheira Delia Platura na fase de implantação da cultura, apresentando a necessidade de ferramentas de manejo adequadas no sulco de semeadura e aplicação junto com a irrigação. Na fase atual de implantação das culturas de verão como milho e soja que já começa a acontecer, a indicação é para o emprego de herbicidas, inseticidas e fungicidas de alta performance.

IrrigaShow
Local: Campos de Holambra, Paranapanema – SP
Data: 21 a 23 de setembro de 2022
Acesse: irrigashow.com.br

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta. Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

FMC e o logotipo da FMC, assim como, Benevia®, Avatar®, Hero® , Bravengis® Talisman® são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.