YPF completa 100 anos e projeta crescimento sustentável com energia limpa e renovável
A YPF, 3° maior petrolífera da América Latina e uma das principais provedoras de energia do continente, completa 100 anos em 2022. A empresa comemora o seu primeiro centenário celebrando o desenvolvimento produtivo conquistado nos últimos anos, alinhado à ciência aplicada em soluções de valor para clientes, consumidores e indústria de petróleo, energia e gás.
“A YPF sempre foi reconhecida pela proximidade com seus clientes, pela qualidade de seus produtos e serviços que fazem parte do nosso dia a dia, por sua história e por seu protagonismo no desenvolvimento produtivo não apenas da Argentina, como de toda América Latina. Nos últimos anos, ela também passou a ser reconhecida por sua liderança indiscutível e visão para um futuro mais sustentável”, destaca Pablo Luchetta, CEO da YPF no Brasil.
Atualmente, a empresa tem o objetivo de alcançar a autossuficiência e tornar-se um importante gerador de divisas através da exportação de petróleo. Neste aniversário, a YPF renova a sua aposta e compromisso de promover investimentos em energias cada vez mais limpas e sustentáveis, que permitirão produzir barris com menor impacto nas emissões de CO₂ e, por sua vez, caminhar para um futuro com maior penetração das energias renováveis.
Para contribuir com essa prática, a companhia criou o Y-TEC, considerada a ponte entre os setores produtivo e científico da YPF em conjunto com o CONICET (Conselho Nacional Argentino de Investigações Científicas e Técnicas), para gerar novas tecnologias e soluções que agregam valor às cadeias produtivas que a empresa está inserida.
YPF no Brasil
A atuação da YPF no Brasil começou em 1998, em sua sede e fábrica em Diadema, região localizada no grande ABC paulista. A empresa conta com capacidade produtiva de 84 mil toneladas por ano, e a marca foi reconhecida em 2021 como a que mais cresce no país pelo 4° ano consecutivo, segundo o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).
No país, seu portfólio de produtos tem foco principalmente no segmento automotivo com as vendas de óleo lubrificante, destacando-se a linha premium de lubrificantes da empresa, o Elaion Auro, cujo garoto propaganda e embaixador é o eterno capitão da seleção brasileira Cafu. Também está presente no segmento de motores a diesel (transporte de cargas, passageiros) e no setor agrícola, com a sua marca de lubrificantes YPF Extravida.
Além disso, nos últimos dois anos, a empresa promoveu diversos investimentos em melhorias de processos e medidas sustentáveis. Foram mais de R$10 milhões apenas para destinação ambientalmente correta de 25 milhões de litros de OLUC - óleo lubrificante usado ou contaminado -, capaz de causar severos danos ao solo se não recolhido corretamente.
Visão para o futuro da YPF
A YPF iniciou a transformação de seus complexos industriais para adaptá-los ao petróleo não convencional e ajustar a qualidade do seu combustível, assim como a renovação da rede de postos de serviço no âmbito do projeto Estação do Futuro, que incorpora a tecnologia necessária para proporcionar aos clientes a melhor experiência através da digitalização, transformando-os em soluções de mobilidade multi energia e com uma nova imagem sustentável.
No Brasil, a empresa tem investimento constante em tecnologia para o segmento de lubrificantes, tanto na linha de produção como no laboratório e que busca, através da tecnologia TEC – Tecnologia em Constante Evolução – atender às mais recentes normas e exigências dos motores tanto de carros de passeio como a diesel para os veículos de hoje e do futuro.
“No Brasil, estamos atuando para apresentar uma constante evolução dos nossos produtos, seguindo as demandas do mercado com os investimentos necessários no médio e longo prazo, no intuito de estar na vanguarda do nosso segmento”, finaliza Pablo.
Sobre a YPF
A YPF transforma vidas através de energia, uma das maiores empresas produtoras de petróleo e gás da América Latina, sendo a maior empresa Argentina em termos de receita, com quase 100 anos de história e 20.000 colaboradores. Lidera com 54% de market share em lubrificantes no mercado local e soma mais de 1600 postos de combustíveis.
Atua no Brasil desde 1998, possui sede e fábrica em Diadema-SP, com capacidade produtiva de 47 mil toneladas por ano e distribuição em todo país. A marca destaca-se por ser a que mais cresce no mercado brasileiro pelo 4º ano consecutivo, no segmento de lubrificantes, segundo o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás). Visite o site www.ypf.com.br e conheça as redes sociais para saber mais sobre a história.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário