Agritech conclui entregas de máquinas agrícolas à Gana, pelo Mais Alimentos Internacional
Ação integra o balanço divulgado pela ABIMAQ, quanto ao crescimento das exportações brasileiras em 2021
Mesmo com a pandemia da Covid-19 e os problemas como geada e crise hídrica, o agronegócio segue com bons índices, se comparado com a média da economia. Neste cenário, os resultados positivos foram impulsionados também pelas exportações de equipamentos agrícolas, ao longo desse ano. A Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar, faz parte dos números, fortalecendo o volume de exportações durante o ano de 2021.
Neste mês de novembro, a empresa exportou mais 68 unidades de motocultivadores TC14 para Gana, concluindo, desta forma, o total de 200 unidades exportadas ao país africano por meio do Programa Mais Alimentos Internacional (PMAI).
De acordo com informações do coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira, os motocultivadores exportados foram destinados aos agricultores familiares do país, para o preparo do cultivo de arroz. “A entrega das unidades faz parte do plano do governo africano de mecanização e melhorias de produção. A boa aceitação das nossas máquinas foi apontada pelos produtores desde as primeiras entregas, realizadas em 2019”, explica Oliveira.
A Agritech é uma das empresas que fazem parte do balanço divulgado, recentemente, pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). Os últimos dados do setor, segundo o levantamento da associação, apontam um crescimento de 16,7% nas exportações.
Ainda de acordo com a ABIMAQ, o setor, que vinha em crescimento nos últimos meses, reforçou essa recuperação em agosto, com desempenho acima das expectativas, puxado pelas exportações, que registraram um aumento de 17,4% em agosto, na comparação com julho. No acumulado dos oito meses do ano, o crescimento é de 32,6%.
Embora os fabricantes de máquinas e equipamentos apontem que ainda há desafios a serem superados, como a escassez de peças e componentes no mundo todo, e que isso deve durar ainda cerca de nove meses, as vendas devem seguir crescendo porque os produtores estão atentos e querem aumentar a produtividade. Para isso, seguem investindo em tecnologia e novos equipamentos.
“Neste ano tão importante para a empresa, quando completamos 20 anos, os ótimos resultados da Agritech, no mercado interno e externo, reforçam as celebrações e ampliar as boas perspectivas para o futuro. Temos uma expectativa muito positiva para esse 2021, que podem refletir em resultados ainda melhores no ano que vem”, finaliza Oliveira.
Sobre a Agritech
A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário