Expedição que quer traçar um panorama da criação de gado confinado no país realiza sua terceira e última etapa
Em seu último trajeto, Confina Brasil 2021 vai percorrer os estados do Tocantins, da Bahia, de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro
A Confina Brasil 2021, iniciativa que tem como objetivo realizar um raio-X no cenário da criação de gado confinado no país, começou a sua terceira e última etapa, nesta quarta-feira (8), no estado do Tocantins. Até o final de setembro, a expedição pretende visitar 44 propriedades rurais que se dedicam, entre outros projetos agropecuários, à produção intensiva de carne bovina, em mais de 30 municípios, distribuídos entre os estados de Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Na sua etapa mais recente, a Confina Brasil 2021 visitou propriedades produtoras nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Pará, conhecendo especificidades das fazendas dedicadas à pecuária intensiva nestas regiões. Foram ao menos 54 confinamentos visitados. Até o final da expedição, 120 propriedades serão analisadas ao total por especialistas e empresas parceiras do projeto, abrangendo cerca de 2 milhões de cabeças de gado.
A iniciativa é realizada por associações de pecuaristas e empresas parceiras, dentre as quais a Casale Equipamentos, a maior produtora de soluções pecuárias destinadas à alimentação de gado confinado na América Latina. Na prática, a iniciativa permite que profissionais das empresas patrocinadoras do projeto vivenciem a realidade do produtor rural, identificando tendências e suas maiores dores e demandas.
De acordo com Jaqueline Casale Pizzolato, zootecnista e Diretora Comercial da empresa de soluções para pecuária Casale Equipamentos, a agenda do Confina Brasil é extremamente estratégica para a companhia. Isso porque, segundo a especialista, além de ser um investimento de desenvolvimento profissional para o time de campo, ao vivenciar realidades diversas da pecuária, também permite uma análise para desenvolvimento de novas soluções.
“Cada região do País apresenta suas peculiaridades: são diferentes condições de produção agrícola, de clima, da genética do gado. Tudo isso impacta na realidade da nutrição animal e, consequentemente, na estratégia do negócio. O Confina Brasil é uma oportunidade para vivenciar de pertinho cada detalhe dessas diferentes rotinas, e também trocar muito conhecimento. Neste contexto, nosso trabalho consiste em contribuir com nossa bagagem e aprendizados de 57 anos em conhecimento técnico de equipamentos, e entender como nossas soluções podem ser melhor utilizadas especificamente dentro daquela realidade”, explica Jaqueline.
Sobre a Casale
A Casale é referência em tecnologia para pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com equipamentos de alta tecnologia, de vários modelos e tamanhos, além de exportar para os países como Paraguai, Bolívia, Colômbia, Uruguai e Cuba. Atualmente, a Casale lidera o mercado nacional de misturadores e a meta é intensificar a internacionalização, liderando globalmente este mercado.
Fundada em 1964, a empresa foi liderada de 1981-2020 por Celso Casale, que hoje preside o Conselho Consultivo e passa desde 2014 por um estruturado processo de sucessão familiar aos filhos Jaqueline e Mario Casale, que ocupam função executiva e também no conselho, e Erika, membra do Conselho Consultivo. Está localizada estrategicamente às margens da Rodovia Washington Luís, em São Carlos, interior de São Paulo. A Casale conta com mais de 221 colaboradores e possui equipe de vendas e pós-venda distribuída nos principais estados do Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>