AgriTechs em destaque no estande da Softex na SNCT-DF
Empregando realidade 3D, visitantes poderão interagir virtualmente com o universo agro e conhecer soluções desenvolvidas por startups brasileiras para monitoramento do solo, controle bovino e também monitoramento e automação de sistemas de irrigação
Até o próximo dia 10 de dezembro, a Softex marca presença na 18ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) demonstrando em seu estande três soluções tecnológicas agro brasileiras aceleradas pelos programas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) executados pela entidade. A proposta do evento é democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população da ciência, da tecnologia e da inovação no Distrito Federal.
“Pegando carona na importância do agronegócio, um dos pilares da economia brasileira, queremos despertar a curiosidade dos jovens para o universo da tecnologia e da inovação. No ano passado, o setor respondeu por mais de 26% do PIB nacional e seu desenvolvimento acabou sendo ainda mais acelerado durante a pandemia. Por isso, é crescente o interesse na criação e também na aceleração das AgriTechs, startups que atam focadas no cenário agrícola”, destaca Diônes Lima, vice-presidente executivo da Softex.
Além da possibilidade de interagir com o universo agro através do mundo virtual utilizando soluções de realidade 3D, os visitantes da SNCT terão a oportunidade de ver em operação o SMS Agrotech, um sistema móvel de baixo custo desenvolvido pela Flipflop Lab. Ele favorece a agricultura de precisão ao fornecer – por meio de uma combinação de hardware e software - os dados do solo de forma a otimizar e economizar no cultivo. Também estarão em demonstração o Bov Control, uma solução para a gestão completa do rebanho e que auxilia na gestão financeira e de pessoas; bem como as ferramentas para conservação de água, monitoramento e automação de sistemas de irrigação da CAMASI Agrotec.
Participarão como expositores da SNCT, além da Softex, escolas públicas e privadas, instituições de pesquisa e ensino, universidades, escolas tecnológicas e profissionais, secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação, fundações de apoio à pesquisa, órgãos governamentais, espaços científico-culturais, entidades científicas e tecnológicas e da sociedade civil, ONGs, empresas, cientistas, professores, pesquisadores, técnicos, estudantes e comunicadores da ciência.
Serviço
Softex na 18ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
Local: Pavilhão Exposições do Parque da Cidade – Brasília/DF
Data: 3 a 10 de dezembro de 2021 - Horário de funcionamento:
Segunda-feira a sexta-feira: das 9h00 às 19h00
Quarta-feira: das 9h00 às 22h00
Sábado: das 09h00 às 18h00
Domingo: das 09h00 às 18h00
Sobre a Softex
Com sede em Brasília, a Softex atua há mais de 20 anos na concepção e na gestão de programas de impacto internacional e coordena o Sistema Softex, composto por 21 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. A entidade possui 22 ICTs credenciadas e 19 aceleradoras parceiras e beneficia cerca de 4 mil startups e mais de 6 mil empresas. A Softex trabalha em articulação com a iniciativa privada e com os governos nas esferas federal, estadual e municipal, centros acadêmicos e instituições de fomento. Nessas mais de duas décadas de atividades, se consolidou como a principal instituição brasileira capaz de conectar atores das três esferas - Governo, Academia e Setor Privado - para impulsionar o desenvolvimento do Brasil por meio da inovação e da Transformação Digital. Para evoluir ao longo de todos estes anos, a Softex se reinventa constantemente, um esforço que se traduz em uma série de conquistas envolvendo iniciativas de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento. Em seu portfólio de execução estão, entre outros, os programas StartUp Brasil, Inova Maranhão, TechD, Brasil Mais TI, Conexão Startup Brasil, Brasil IT+ e MPS.BR.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>