Indra cria aplicativo que facilita a volta ao trabalho usando Inteligência Artificial, geolocalização e dados de saúde
Intitulada C-19 Pass, a solução proporciona a empresas conhecimento avançado a respeito do risco de transmissão de COVID-19 que cada funcionário apresenta
Em um momento em que se anuncia o início da retomada de atividades de forma global, empresas enfrentam o desafio de realizar a volta aos escritórios de forma segura e eficaz. Pensando em solucionar esse problema, a Minsait, uma companhia da Indra, desenvolveu uma solução que permite às empresas e seus funcionários enfrentar a volta aos escritórios e centros de trabalho de forma rápida, segura e simples.
Intitulada C-19 Pass, a solução facilita a gestão e o controle de risco nas empresas, realizando a volta ao trabalho de forma consciente a partir da análise do risco que cada profissional enfrenta. Para isso, a ferramenta conta com um conjunto de aplicações: um app para colaboradores, outro para as equipes de segurança (responsáveis por realizar controles de acesso, por exemplo) e, por fim, uma aplicação web corporativa (um site em que é possível visualizar os indicadores coletados para facilitar a tomada de decisão). Todos eles atuam de forma coordenada, utilizando Inteligência Artificial para identificar o grau de risco de exposição que cada colaborador apresenta, a fim de melhorar a gestão de processos de volta ao trabalho.
Para os colaboradores, na prática, é possível usar o app para saber o próprio nível de exposição ao vírus – calculado por um algoritmo que leva em conta, além de seus sintomas, os lugares por onde passou, os objetos com os quais interagiu e os contatos próximos com outros funcionários. Quando o algoritmo detecta que o nível de exposição supera um certo grau, pode recomendar medidas de higiene, quarentena ou consultas aos serviços médicos.
Do lado da empresa, quando há um caso positivo confirmado, ela é notificada pelo app e consegue determinar quais outros funcionários podem estar em risco, por meio de uma análise de comportamento durante os últimos dias. O algoritmo faz uso de técnicas de machine learning e análise de gráficos para mostrar essas informações.
Já as equipes de segurança podem utilizar o app para o controle de acessos, integrando os dados de aferição de temperaturas realizadas aos profissionais com o objetivo de facilitar a geração de possíveis alertas ao serviço médico ou confirmação de aplicação de protocolos nos casos alertados.
Por fim, o site corporativo incorpora vários serviços de gestão e acompanhamento proativo de casos e facilita o contato com trabalhadores por parte dos serviços médicos. Além disso, também permite às equipes de serviços gerais estabelecer prioridades de limpeza dos espaços em função da localização de casos e níveis de risco proporcionados pelo algoritmo, assim como aplicar regras que gerenciem a capacidade de espaços de trabalho em função de distâncias de segurança, gerando notificações de limitação de acessos e de espaços disponíveis.
A solução se integra com o sistema de recursos humanos da companhia e pode também ser incorporada a outros sistemas corporativos. Toda a informação de dados é armazenada e é compartilhada de forma personalizada para cada empresa entre as três aplicações, facilitando o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados. No futuro, também poderá compartilhar informações de forma segura entre diferentes organizações.
Hoje, a ferramenta está em uso por diferentes clientes da companhia em âmbito global. No Brasil, a solução começa a estar disponível no país a partir deste mês.
Sobre a Minsait
A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é uma empresa líder em consultoria de transformação digital e tecnologia da informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.
Indra no Brasil
Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.
Sobre a Indra
A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No final do exercício de 2019, a Indra alcançou receitas de 3.204 milhões de euros, mais de 49.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário