Cascavel Jazz terá shows de músicos locais e nacionais
Grupo Time Out - Maurício Leite, Melo Júnior, Celso Pixinga
Ainda durante o evento, será lançado um CD, com composições de artistas de Cascavel, e também um livro com a história do festival
Os preparativos para a edição de 2022 do Cascavel Jazz estão a todo vapor. O evento cultural será realizado do dia 29 de setembro até 01 de outubro, no Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A programação terá apresentações e oficinas gratuitas, com retirada dos convites das 10h às 17h, no mesmo local.
Neste ano, o festival de música instrumental vai reunir dezenas de artistas de todo o Brasil. Entre eles, o Grupo Time Out, com os músicos Maurício Leite, Melo Júnior, Celso Pixinga e, também, o Grupo Groove Reunion, com os artistas Cuca Teixeira, Fábio Leal, Gabriel Gaiardo e Nino Nascimento. Os dois grupos são de São Paulo.
Para esta edição, uma das novidades será o lançamento de um CD, com a participação de oito grupos de artistas locais, que gravaram suas composições instrumentais no Estúdio Veronese. “Este é um projeto paralelo de registro fonográfico, com esses músicos que acompanharam o festival desde o início, na década de 90. O CD será distribuído gratuitamente no dia 29 de setembro, quando serão realizados os shows desses grupos locais”, afirma o organizador do evento, William Fischer.
Entre as novidades deste ano, também está o lançamento de um livro com a história do evento cultural e, ainda, a nova identidade visual do Cascavel Jazz. “É um momento de renovação, propício para apresentar uma nova marca, após algum tempo sem podermos realizar essas atividades culturais. Já o livro traz os bastidores deste, que é um dos mais importantes festivais de música instrumental do País, com histórias de grandes artistas brasileiros,” conclui William.
São esperados visitantes de todo o Paraná e também de outros estados e países vizinhos, como Paraguai e Argentina. Neste ano, o Cascavel Jazz terá novamente o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínios das empresas locais MA Máquinas – John Deere e transportadora Pra Frente Brasil, com realização da BWA, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.
Para mais informações sobre a programação, é só acessar www.cascaveljazz.com.br.
História
O Cascavel Jazz existe há mais de 24 anos, inclusive com a realização de etapas nacionais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Natal e Recife. Também teve edições no circuito Paraná, nas cidades de Maringá, Campo Mourão, Toledo e finalizando em Cascavel. O evento cultural é um projeto pioneiro no País e vem sendo realizado em Cascavel desde o ano de 1993, quando ainda era chamado de Encontro de Bateristas do Oeste do Paraná, depois passando para o nome Do Cone Sul. Com o passar dos anos e com o maior interesse dos músicos, do público e das empresas patrocinadoras, em 1999 o evento foi batizado de Cascavel Jazz Festival. Artistas consagrados já passaram pelos palcos do festival, tais como: Hermeto Pascoal, Yamandú Costa, Pepeu Gomes, Orquestra Spok Frevo, Cama de Gato, Albino Infantozzih, Renato Massa, Pato Romero, Endrigo Bettega, Mauro Senise, Paulo Moura, Dudu Portes Quinteto, Rui Motta, Giba Favery, Kuki Storlarski, Zé Eduardo Nazário, André Jung, João Castilho, Marcelo Martins e Victor Alcântara, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário