Evento Rumos da Filantropia reunirá o setor para discutir os impactos tributários e sociais da Lei Complementar 187/21
Iniciativa do Fonif e realização FONIF, APF e CRCSP, o encontro contará com a participação de políticos e técnicos do governo, especialistas no tema
O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), em parceria com a Associação Paulista das Fundações (APF) e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), realizam no próximo dia 21 de fevereiro, a partir das 14h30, o evento “Rumos da Filantropia - Impactos Tributários e Sociais da Lei Complementar 187/21 para o setor Filantrópico”.
Sancionada em dezembro de 2021, a Lei Complementar 187 prevê as condições que devem ser cumpridas pelas entidades beneficentes de assistência social para certificação e uso da imunidade tributária. A aprovação aconteceu após um histórico de luta, diálogo e articulações lideradas pelo FONIF ao lado de entidades representativas das instituições filantrópicas. “É primordial discutirmos e analisarmos em conjunto os impactos da nova Lei Complementar no dia a dia das entidades, para que o setor possa continuar oferecendo serviços essenciais de saúde, de assistência social e de educação à sociedade”, afirma Custódio Pereira, presidente do FONIF.
O evento gratuito será transmitido no canal do Youtube do CRCSP. Nomes como os dos parlamentares Dep. Federal Antonio Brito; Dep. Federal Marco Bertaiolli; Dep. Federal Bibo Nunes; do Senador Rodrigo Pacheco e do Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, estão entre as lideranças confirmadas para a primeira mesa de discussão.
Na segunda parte do encontro, Marcelo Monello, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, media o debate entre os participantes dos ministérios da Economia, da Cidadania, da Educação e da Saúde, onde o tema central será o impacto da Lei Complementar 187/21 - CEBAS - nas entidades filantrópicas.
Por fim, especialistas da área discutirão os efeitos dos vetos na gestão e na segurança jurídica das instituições.
“O evento é fundamental para profissionais do setor, que precisam estar atentos sobre os impactos da nova Lei Complementar para a gestão das entidades filantrópicas”, afirma Custódio Pereira, presidente do FONIF.
Programação
- Articulação no congresso para aprovação da Lei Complementar 187/21;
- Debate técnico com a participação de representantes dos ministérios da Economia, da Cidadania, da Educação e da Saúde;
- Efeitos dos vetos na gestão e na segurança jurídica com especialistas da área.
*Iniciativa / realização: Fonif
** Realização: APF e CRCSP
*** Entidades apoiadoras: ANEC, ABIEE, Febraeda, APF, ABMES e SEMESP
Serviço:
Evento: Rumos da Filantropia - Impactos Tributários e Sociais da Lei Complementar 187/21 para o setor Filantrópico
Quando: 21 de fevereiro de 2022
Horário: 14h30 às 17h30
Transmissão Online - Canal do Youtube do CRCSP
Inscrições: https://bit.ly/3AQQ6rF
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário