Novo webinar da Systax aborda o Tema 962, discutindo decisão recente do STF
No evento, uma discussão sobre como pôr em prática essa nova decisão do Supremo Tribunal Federal será realizada, explorando a inconstitucionalidade da incidência de IRPJ/CSLL sobre valores referentes à atualização de tributos restituídos
Na próxima terça-feira, 08 de fevereiro, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 unidades federativas, promoverá um evento totalmente online e gratuito, que busca explorar o tema “962: Discussão no STF – Inconstitucionalidade da incidência do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ)/Contrato Social sobre Lucro Líquido (CSLL) sobre valores referentes à atualização de tributos restituídos”. O webinar terá início a partir das 10h.
Nesta edição, a Systax conta com a participação de dois palestrantes, Carolina Paschoalini – especialista em Direito Tributário que atua na área de contencioso e consultoria tributária, aduaneira, previdenciária, fusões, aquisições e due diligence, além de Renato Nunes – Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, membro da Comissão de Orçamento e Contas da Seção de São Paulo da OAB, bem como sócio na Machado Nunes Advogados e especialista em Direito Tributário e Direito Empresarial.
Outros assuntos que também serão abordados são a amplitude da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF): restituição judicial e administrativa, tributos abrangíveis e outras vertentes acerca do tema, além da aplicação da discussão a outras situações e a aplicabilidade da decisão na prática, mencionando as adições e exclusões na apuração do IRPJ/CSLL, falando, por exemplo, como fica o PIS/COFINS, entre outros pontos.
Mais informações podem ser conferidas em: https://bit.ly/3IXGON9
Serviço
O que: Webinar “962: Discussão no STF – Inconstitucionalidade da incidência de IRPJ/CSLL sobre valores referentes à atualização de tributos restituídos”
Quando: 08 de fevereiro, às 10h
Onde: Ambiente digital
Inscrições e informações: https://bit.ly/3IXGON9
Sobre a Systax
A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22,5 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário