Instituto Semeia lança 2ª edição do 'Guia para visitação em áreas protegidas no contexto da Covid-19'
'A novidade desta edição é que o conjunto de diretrizes do Guia agora abrange outros tipos de áreas protegidas, além de parques urbanos e naturais', diz Fernando Pieroni, diretor-presidente do SEMEIA
O Instituto Semeia lançou, neste mês, a 2ª edição do 'Guia para visitação em áreas protegidas no contexto da Covid-19'. O material contou com a revisão técnica do pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e professor da Universidade Federal da Bahia, Guilherme de Sousa Ribeiro, especialista em infectologia e epidemiologia clínica e aplicada à saúde coletiva, e do especialista e pesquisador em áreas protegidas Cláudio C. Maretti, pós-doutorando em Geografia pela Universidade de São Paulo.
De acordo com Fernando Pieroni, diretor-presidente do SEMEIA, o Guia é voltado para apoiar equipes gestoras dos parques e demais áreas protegidas a implementar e aprimorar as ações preventivas ao coronavírus (especialmente nesta época de fim de ano em que muitas pessoas viajam para destino naturais).
“A novidade desta edição é que o conjunto de diretrizes do Guia agora abrange outros tipos de áreas protegidas além de parques urbanos e naturais. A publicação também traz um apêndice dedicado à reflexão do Turismo de Base Comunitária no contexto de pandemia. Além disso, dispõe de atualizações de protocolos e diretrizes, além de recomendações e orientações relacionadas ao comportamento do público às atividades e usos, à operação e comunicação nas áreas protegidas brasileiras”, disse Pieroni.
Ele destaca que a retomada das atividades nesses locais deverá respeitar uma série de medidas. "Estamos em uma curva de aprendizado, que será gradual e complexa. Há cuidados e protocolos, até para evitar aglomerações, que deverão ser respeitados. Manter o distanciamento social e higienização pessoal, lavar as mãos com frequência e fazer uso do álcool gel - integram essas medidas", afirma Pieroni.
A 2°edição do guia pode ser lido no link: http://www.semeia.org.br/publicacoes.php
Sobre o SEMEIA
Criado em 2011, o Instituto Semeia é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Com sede em São Paulo (SP), trabalha para transformar áreas protegidas em motivo de orgulho para os brasileiros. Atua nacionalmente no desenvolvimento de modelos de gestão e projetos que unam governos, sociedade civil e iniciativa privada na conservação ambiental, histórica e arquitetônica de parques públicos. Busca contribuir para a transformação de parques em espaços produtivos, geradores de emprego, renda e oportunidades para as comunidades do entorno, sem perder de vista sua função de provedores de lazer, bem-estar e qualidade de vida.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário