CINE 104 estreia “Café com Diretor”, programação online com diretores convidados
sala do Cine 104 - crédito da foto Juliana Miari 02
Dando sequência ao “CINE104 em Casa”, o espaço estreia nesta quarta-feira o “Café com Diretor”, programação que receberá, uma vez ao mês, cineastas convidados para debates a respeito de filmes exibidos de forma gratuita e online pelo próprio 104. Nesta quarta-feira (20/05), às 19h30, o CINE104 recebe a cineasta Eliane Caffé para a primeira edição do bate-papo.
Trazendo uma novidade para os cinéfilos que tem acompanhado a programação “Cine104 em Casa”, o espaço passa a promover o “Café com Diretor”: ação que receberá mensalmente um cineasta convidado para um bate-papo a respeito de filmes próprios exibidos na programação online e gratuita, além dos desafios criados pelo contexto do COVID-19 para o audiovisual no Brasil. Estreando a programação nesta quarta-feira (20 de maio), às 19h30, o CINE104 recebe a cineasta Eliane Caffé para um bate-papo a respeito do seu filme “Era o Hotel Cambridge”, que por sua vez será exibido gratuitamente nos dias 20 e 21 de maio. O longa, que venceu dois prêmios no Festival Internacional do Rio de 2016 nas categorias “Melhor Edição (Marcio Hashimoto)” e “Melhor Filme de Ficção” pelo júri popular, será exibido com a opção de Legenda descritiva e Libras para o público de acessibilidade especial.
Na sequência da semana, nos dias 22 e 23 de maio, o CINE04 exibe “Tinta Bruta”, longa dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que venceu o Prêmio de Melhor Filme na Mostra Panorama, o Prêmio Teddy (oferecido a filmes de temática LGBT) no Festival de Berlim (2018) e o Prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio (2018). A trama é situada em Porto Alegre e revela a vida de Pedro, um jovem tímido, solitário, que foi expulso da escola e responde a um processo criminal. Para escapar da sua dura realidade e sobreviver, ele se exibe em um site gay. Ele é o Garoto Neon, dançando sob uma luz negra com o corpo pintado de tintas fluorescentes. Ele fica sabendo de um rapaz que o imita, se exibindo da mesma forma que ele. Pedro conhece o imitador, um concorrente que acaba se tornando um amor.
Disponibilizando, de quarta a sábado, dois filmes por semana por meio do Vimeo, os filmes ficam disponíveis de forma gratuita por 48 horas. Os links e respectivas senhas para acesso aos filmes são disponibilizados ao meio dia (12:00) nas páginas oficiais do Centoequatro: Facebook (www.facebook.com/centoequatro/), no Instagram (@centoequatrobh) e no site do 104 (www.centoequatro.org). Para assistir, basta clicar no link e digitar a senha. A curadoria da programação é assinada por Mônica Cerqueira.
A programação do CINE 104 é uma realização viabilizada pelo Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura.
Programação “CINE104 em Casa”
20/05, às 19h30 – “Café com Diretor”: bate-papo live com a cineasta Eliane Caffé
Instagram: @centoequatrobh
20/05 e 21/05: “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé (2016)
Duração: 1h39
Sinopse: Num edifício abandonado em São Paulo, o antigo Cambridge Hotel, vivem refugiados e sem-teto. Eliane Caffé, diretora de NARRADORES DE JAVÉ, retrata a vida dessas pessoas. O filme mescla ficção e documentário e coloca em cena atores profissionais, como o veterano José Dumont, e atores não profissionais, o que acentua o drama real dos moradores: suas relações, seus conflitos e a constante tensão da ameaça de despejo. Ganhador de dois prêmios no Festival Internacional do Rio / 2016: Melhor Edição (Marcio Hashimoto) e Melhor Filme de Ficção pelo júri popular.
O longa conta com a opção de Legenda descritiva e Libras para o público de acessibilidade.
O link e respectivas senhas para acesso aos filmes serão disponibilizados nas páginas oficiais do Centoequatro: Facebook (www.facebook.com/centoequatro/) , no Instagram (@centoequatrobh) e no site do 104 (www.centoequatro.org). Para assistir, basta clicar no link e digitar a senha.
22/05 e 23/05: “Tinta Bruta”, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon (2018)
Duração: 1h58
Sinopse: TINTA BRUTA se passa em Porto Alegre e revela a vida de Pedro, um jovem tímido, solitário, que foi expulso da escola e responde a um processo criminal. Para escapar da sua dura realidade e sobreviver, ele se exibe em um site gay. Ele é o Garoto Neon, dançando sob uma luz negra com o corpo pintado de tintas fluorescentes. Ele fica sabendo de um rapaz que o imita, se exibindo da mesma forma que ele. Pedro conhece o imitador, um concorrente que acaba se tornando um amor. TINTA BRUTA venceu o Prêmio de Melhor Filme na Mostra Panorama e o Prêmio Teddy - oferecido a filmes de temática LGBT, no Festival de Berlim / 2018. No Festival Internacional do Rio no mesmo ano, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Shico Menegat) e Melhor Ator Coadjuvante (Bruno Fernandes).
O link e respectivas senhas para acesso aos filmes serão disponibilizados nas páginas oficiais do Centoequatro
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário