Fix it desenvolve protetores faciais para profissionais da saúde durante pandemia
Startup especializada em impressão 3D lançou vaquinha online para arrecadar fundos destinados a produção e doação de equipamentos essenciais no atendimento de pacientes com COVID-19
Atenta aos impactos da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Brasil, a Fix it, healthtech referência em impressão 3D e especializada em soluções ortopédicas, neurológicas e reumatológicas biodegradáveis, decidiu direcionar sua produção para a fabricação de produtos que são essenciais para o atendimento de pacientes com COVID-19. A startup e toda a sua rede de franqueados passaram a desenvolver protetores faciais, óculos de proteção, máscaras e acessórios para máscaras (aliviador de tensão na orelha, por exemplo), que estão sendo doados à instituições de saúde. Para alavancar a iniciativa, a empresa acaba de lançar uma vaquinha online para arrecadar fundos destinados à produção dos equipamentos.
"Estamos doando esses materiais para unidades públicas de saúde. Contudo, para que possamos continuar a produzir, precisamos de apoiadores para o projeto. Todo o valor arrecado será direcionado unicamente para a compra de insumos, como filamento para impressão, folha de acetato, elástico e embalagens para envio", destaca o cofundador e CEO da Fix it, Felipe Neves.
O projeto de confecção de protetores faciais já distribuiu quase 1000 unidades à profissionais da saúde. Já receberam doações algumas bases do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de cidades onde a startup tem franqueados e hospitais e serviços públicos nas mesmas cidades, sendo esse o foco das doações.
"Agora, queremos estender ainda mais esse número! Contamos com sua ajuda para dar continuidade na produção desses equipamentos. Unindo nossas forças, conseguiremos combater o novo Coronavírus", convoca o CPO da Fix it, Herbert Costa.
Mais informações sobre a ação da Fix it podem ser obtidas pelo telefone (11) 97718-7585 ou e-mail .
SERVIÇO:
Campanha da Fix it para doação de equipamentos de proteção para profissionais da saúde
Link: http://www.vakinha.com.br/vaquinha/confeccao-de-protetores-faciais-fix-it
Informações: usefixit.com.br
Sobre a Fix it:
Fundada em novembro de 2015 no Rio Grande do Norte, durante o evento Startup Weekend, a Fix it é uma startup especializada na impressão 3D de soluções ortopédicas, neurológicas e reumatológicas feitas de plástico termomoldável e biodegradável. No início de 2017, participou do programa de aceleração da ACE e iniciou uma parceria com a Braskem Labs, possibilitando a vinda da empresa para São Paulo. Com atuação em todo o território brasileiro, a startup atua no segmento B2B2C. Acesse http://www.usefixit.com.br e saiba mais.
• 1º lugar na Batalha Nacional de Startups - Administradores.com
• 1º lugar Startup Weekend Natal 2015
• 1º lugar Ideation SINP Etapa Natal
• 1º lugar Ideation SINP Etapa Nacional
• 3º lugar de produto mais sustentável pelo Instituto Sustentar
• Top 2 América Latina e Caribe (Global Startup Battle 2015)
• Top 12 no mundo (Global Startup Battle)
• Empresa Inovativa Brasil 2016 - Programa de aceleração Inovativa Brasil
• Acelerada Braskem Labs
• Acelerada ACE Startups
• Participação Shark Tank Brasil
Sobre os fundadores:
Felipe Neves
Formado em Fisioterapia pela Universidade Potiguar e Pós-Graduado em Neurogerontologia. Felipe Neves é de Recife (PE). Hoje aos 34 anos é CEO e cofundador da Fix it.
Hebert Costa
Formado em Biomedicina e Mestrando em Tecnologia e Inovação pela UFRN. Hebert Costa é de Mossoró (RN) e já trabalhou no Hospital da Liga Contra o Câncer. Aos 32 anos é CPO e cofundador da Fix it.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário