1° Webinar de compartilhamento de headend aborda oportunidades para os ISPs
Com inscrições gratuitas, encontro reúne importantes nomes do mercado para debater como o operador de internet pode oferecer TV por assinatura de maneira prática e sem altos custos
No próximo dia 14, às 17h30, a MultTV, companhia especializada em compartilhamento de headend (sistema que diminui os custos com infraestrutura para operação de TV por assinatura), realiza o 1º Webinar MultTV, com o tema “Como potencializar os negócios do seu ISP com produtos de TV por Assinatura”, reunindo profissionais importantes do mercado de programadoras, operadoras e com a participação de Osmir Henrique Petrini, presidente da MultTv.
O momento para a realização do webinar se dá ao fato da expansão do mercado de provedores regionais de internet no País, que em 2019 foram apontados pela Anatel como os principais fornecedores de banda larga fixa no Brasil, contando com 9,88 milhões de conexões, superando gigantes do setor.
Os números apresentam um acréscimo de 32,5% em relação ao ano de 2018, quando as empresas registraram 7,45 milhões de usuários. Acontece, que mesmo o número do mercado de conexões de banda larga dos ISPs superar as grandes operadoras, muitos ainda não fornecem TV por assinatura, serviço que pode trazer escalonamento nos lucros e fidelização dos clientes.
“A ideia do webinar é reunir um time de especialistas que possam explicar os procedimentos para colocar uma operação de compartilhamento de headend em funcionamento. Mostrar que é possível iniciar o novo serviço sem burocracia, sem altos custos e de forma prática e com extrema qualidade. Convidamos profissionais que vão acrescentar muito conhecimento aos ISPs e tirar todas as dúvidas sobre os trâmites”, explica Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV.
Entre os participantes confirmados estão Alex Jucius, diretor geral da Associação NEO (organização sem fins lucrativos que atua no mercado de telecomunicações negociando conteúdo, aplicativos e plataformas para seus associados), Marcelo Pinheiro, fundador e diretor da NIPBR, Anthony Doyle, responsável pela programação da CNN Brasil, e Newton Suzuki, do Grupo Bandeirantes.
Companhias de todo o país têm celebrado grandes resultados ao oferecerem mais um serviço aos assinantes, já que anteriormente comercializavam apenas telefonia e internet. “Nossos parceiros tem em média uma adesão de 15%, chegando a 30% em alguns casos, de planos de TV vendidos juntamente com a banda larga. Outro ganho importante que acompanhamos é o crescimento de vendas de pacotes de internet, devido a associação da marca do provedor com programadoras como Disney & ESPN, Band, Discovery, FOX, Turner e Viacom”, finaliza Osmir Henrique Petrini, presidente da MultTV.
Para mais informações e inscrições, acesse o site: www.multtv.com.br
1° Webinar MultTV
“Como potencializar os negócios do seu ISP com produtos de TV por Assinatura"
Quando: 14/05
Horário: 17h30
Quanto: Gratuito
Onde: Zoom MultTV
Inscrições: www.multtv.com.br – Link de acesso será enviado por email
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