Série de webinars promovida pelo Sistema Ocemg discute cenário atual e os impactos da Covid-19
Os encontros do projeto OnCoop podem ser acompanhados ao vivo no canal do YouTube da entidade
O Sistema Ocemg preparou uma programação diversificada de webinars do projeto OnCoop para esta semana, até 07 de maio. Realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral, a iniciativa promove debates de temas de interesse e relevância para os negócios, no contexto de atuação das cooperativas, seus cooperados e empregados. O objetivo é garantir a continuidade da geração de informação e conteúdo para as cooperativas durante o período de pandemia.
Sempre às 14h30, os webinars têm transmissão ao vivo pelo YouTube, pelo endereço minasgerais.coop.br/webinar. Os vídeos também ficamdisponíveis no canal do YouTube do Sistema Ocemg, assim como outros conteúdos informativos disponibilizados. Para acompanhar, basta se inscrever no canal.
Programação Projeto OnCoop
Na terça-feira, dia 05, estará em discussão“O papel do conselho das cooperativas de saúde na tomada de decisão no contexto do Covid-19”. Para debater o tema, o webinar contará com Dalton Sardenberg - professor da FDC nas áreas de Governança Corporativa, Compliance e Ética Empresarial, Gestão de Empresas Familiares e Gestão Estratégica e Dr. Ary Célio - executivo de educação da Fundação Unimed e diretor de educação da Faculdade Unimed.
Na quarta, dia 06, o tema em debate será “Capitalismo Consciente: como construir um negócio de impacto”, com a presença de Francine Pena Póvoa - embaixadora do capitalismo consciente Brasil, fundadora e diretora da Legacy4Business, mestre em Administração de Empresas com foco em governança de empresas familiares.
E na quinta-feira, dia 07, o tema “Intuição x Dados: dilema ou paradoxo” será debatido por Angelo Curbani - superintendente de Soluções Corporativas Sicoob Confederação e Fabiam Salum - professor da Fundação Dom Cabral.
Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, ressalta a importância da iniciativa. “Em tempos de crise, é necessário, mais do que nunca, apresentar soluções alternativas que possibilitem o compartilhamento de conteúdos relevantes. Por isso, estamos investindo nessa iniciativa, para que o nosso público, mesmo em isolamento social, possa acompanhar e se atualizar com temas fundamentais para o negócio cooperativo”, disse.
Para o superintendente do Sistema Ocemg, Alexandre Gatti, os webinars são uma maneira de o setor se movimentar e de os cooperativistas se informarem para se fortalecerem em meio à pandemia. “Estamos em crise e em um cenário desafiador, isolados, mas não parados. Por isso, iniciamos nosso projeto OnCoop com o objetivo de discutir temas importantes e de conectar as nossas cooperativas e a sociedade em uma perspectiva inovadora de educação neste momento difícil.”
O Sistema Ocemg
O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário