KPMG realiza webcast sobre atualizações na Lei do Bem e nova Lei de Informática
A KPMG promoverá nesta quinta-feira, dia 23 de abril, o webcast "Atualizações da ‘Lei do Bem’ (Lei n° 11.196/2005) e da Nova Lei de Informática (Lei n° 13.969/2019)". A iniciativa tem como objetivo apresentar os desafios no uso destes benefícios e esclarecer o processo de aprovação deles junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Para o sócio da área de tributos da KPMG no Brasil, Roberto Puoço, a rentabilidade das empresas tem sido pressionada pela carga tributária.
"Neste cenário, é importante que os benefícios e incentivos fiscais oferecidos pelo governo sejam usados por completo. No entanto, a falta de um processo interno de comunicação que integre as áreas de desenvolvimento de produtos e contabilidade/fiscal tem sido um grande desafio para a fruição desses incentivos", analisa.
O webcast acontecerá das 9h às 10h30m e as inscrições serão realizadas no link: http://rsvp.kpmg.com.br/Home/Details/1127
Serviço:
Data: 23 de abril.
Horário: 9h às 10h30m.
Programação:
9h - Abertura e introdução;
9h10m - Painel Lei do Bem (Lei n° 11.196/2005):
As mudanças nos projetos de inovação e na forma de avaliação do MCTIC; Pontos de atenção recorrentes na utilização do benefício e os principais questionamentos do MCTIC na fruição dos incentivos da Lei do Bem; Principais aspectos trazidos pelo "Manual de Boas Práticas" da ANPEI e MCTIC; Oportunidades na utilização e captura do benefício fiscal. 9h50m - Painel Lei de Informática (Lei n° 13.969/2019):
O "novo" benefício fiscal; Forma de apuração e apropriação do incentivo fiscal; Como deverá ser feita a solicitação para utilização do benefício fiscal; Novo formulário de apresentação do cálculo do incentivo e as contrapartidas.
Palestrantes:
Wiliam Calegari, Sócio da área de tributos da KPMG no Brasil.
Roberto Puoço, Sócio da área de tributos da KPMG no Brasil.
Ricardo Roa, Sócio-Diretor da área de tributos da KPMG no Brasil.
Caroline Silva, Gerente da área de tributos da KPMG no Brasil.
Fellipe Cruz, Gerente da área de tributos da KPMG no Brasil.
Inscrição: http://rsvp.kpmg.com.br/Home/Details/1127
Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.
Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário