ESPM promove o curso de formação em Product Marketing Manager
A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) realiza entre os meses de novembro e dezembro, um curso voltado aos profissionais que cuidam do posicionamento, preços e promoção do produto de suas respectivas organizações.
Com início no dia 17 de novembro (quinta-feira), a Formação em Product Marketing Manager dará direito a realização de dez aulas, que serão realizadas durante às terças, quintas e sábados do mês, até a sua conclusão no dia 10 de dezembro (sábado). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/formacao-em-product-marketing-manager/, que dará a opção de matrícula presencial ou online.
Destinado a profissionais que buscam se especializar em marketing e produto, e a executivos e empreendedores que buscam a implementação do Product Marketing e lançamento de novos produtos em suas empresas. O curso abordará importantes pontos de gestão de marketing, passando por temas como o estudo de público-alvo para um produto; a realização de pesquisas de mercado e análise competitiva e a forma de analisar e medir os resultados de um produto
Determinar o posicionamento do produto; priorizar o desenvolvimento de features com a equipe do produto; criar a estratégia de go-to-market; ativar as equipes de vendas; garantir o sucesso dos clientes; inovar continuamente no desenvolvimento do produto, são outros assuntos importantes que estarão presentes durante o curso ministrado por Edney “InterNey Souza, professor, palestrante, empreendedor, e co-autor dos livros “Para Entender a Internet” e “Marketing na Ciência da Informação”.
Ensinando as técnicas mais atualizadas, a programação das aulas percorrerá os seguintes tópicos:
Fundamentos:
- O que é Product Marketing?; O Product Marketing na estrutura organizacional; Diferenças e semelhanças entre Product Manager e Product Marketing; Ciclo de Vida do Produto; Jornada do Consumidor; Modelos de Negócio; Soft Skills.
Product Discovery:
- Design Sprint; Equipe e Alinhamentos; Objetivos; Pesquisa e Análise; UX Research; Ideação e Priorização; Brainswarming; Prototipação e Validação; MVP (Minimum Viable Product).
Personas:
- Ideal Customer Profile; Buyer Persona & User Persona; Mapa de Empatia; Jobs To Be Done; Mapa de Stakeholders; Segmentação.
Inteligência de Mercado:
- Análise Competitiva; Análise Win Loss; Customer Feedback.
Posicionamento:
- Brand Voice; Naming; Pricing & Packaging; Storytelling framework.
Product Team:
- MVP vs MMP (Minimum Viable Product & Minimum Marketable Problem); Scrum & Kanban; Agile Marketing & Agile Software; Features & Backlog; User Story & Priorização.
Go To Market:
- Canais de Aquisição; Inbound & Outbound Marketing; MQL (Marketing Qualified Lead); Funil de Vendas; Growth Hacking; Fórmula de Lançamento; Product-led growth.
Sales Enablement:
- Treinamento; Pitch; Playbook & Battlecards; CRM (Customer Relationship Management).
Customer Success:
- Onboarding; Retention; Upselling & Cross-Selling; Referral; Customer Experience.
Análise e Métricas:
- OKRs (Objectives Key Results); KPIs (Key Performance Indicators); Teste A/B; Análise de Cohort; Dashboards; Data Driven Mindset; CRO (Conversion Rate Optimization); NPS.
Inovação:
- Inovação Aberta; Product Hacking; No Code/Low Code; Startup Hub.
Serviço - Curso Formação em Product Marketing Manager
Data: 17 de novembro a 10 de dezembro (terças, quintas e sábados)
Horário: Terças e quintas, das 19h30 às 22h30. Sábados, das 09h às 12h
Carga horária: 30h
Local: online ou presencial (Rua Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana, São Paulo - SP)
Valor: R$ 2.390,00 (boleto bancário) ou em até 10 x R$ 239,00 (cartão de crédito).
Mais informações: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/formacao-em-product-marketing-manager/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário