Surge um método inovador para aumentar a captação de alunos nas instituições de ensino particulares em 2023
Segundo a 5ª edição da pesquisa “Observatório da Educação Superior: Perspectivas para 2022”, 63% dos entrevistados planejaram iniciar uma faculdade no primeiro semestre deste ano. O estudo, realizado pela consultoria Educa Insights, indica uma retomada da intenção de matrícula imediata aos patamares pré-pandemia.
Entretanto, a captação de alunos não é mais a mesma. A chegada do coronavírus transformou as estratégias para atrair novos potenciais alunos. Antes, boa parte dos processos de captação vinham do contato presencial entre instituições de ensino superior (IES) e candidatos – fosse em escolas de ensino médio, eventos como feiras de profissões ou mesmo em tours pelos campi.
O isolamento social impactou diretamente na experiência de consumo dos candidatos. A pandemia acelerou os investimentos em mídias digitais com fins de captação. Mais presentes no ambiente online, as IES concentraram seus esforços no marketing digital para atrair alunos no primeiro semestre.
Passada a pior fase da pandemia, aos poucos as instituições de ensino vêm retomando ações de captação face to face, porém é inegável que estar nas mídias digitais e redes sociais tornou-se febre para quem quer ser visto pelos potenciais alunos.
Daí vem o grande desafio, agora, que as faculdades e escolas particulares enfrentam: frente ao mercado fortemente disputado, como ser uma instituição diferenciada e agregar mais alunos para a instituição nos meios on line e off line?
Decerto aquelas instituições que investirem em tecnologia, inovação, metodologias ativas de ensino, aulas práticas desde os primeiros semestres, projetos de extensão para atendimento à comunidade do entorno, espaços ou eventos de convivência e socialização para os discentes, terão mais sucesso no momento da tomada de decisão do potencial aluno.
E para argumentar sobre esses diferenciais e aumentar as taxas de conversão em matrículas, batendo as metas propostas para os times de comunicação, marketing e comercial, é necessário estar preparado.
Ao encontro dessa necessidade, surge o MÉTODO MAVRE®️: Marketing & Vendas Relacionados à Educação. Trata-se de um curso on line, com aulas síncronas (ao vivo), para preparar os times de marketing e comercial a converter candidatos em alunos matriculados, utilizando tanto estratégias de captação presenciais, como estratégias on line. Vale ressaltar que as aulas serão gravadas e disponibilizadas para quem não conseguir acompanhá-las em tempo real.
São 17 módulos essenciais, mais 2 módulos bônus de desenvolvimento pessoal e coaching de carreira, resultando em 36 horas/aula, com certificação em parceria com a franquia Monitorias Reforço Escolar e a empresa Di Garcia Gestão & Marketing Educacional.
O idealizador do método é Di Garcia, capixaba atualmente empreendedor em educação, com grande prática de mercado em marketing e comercial em IES.
"O curso traz módulos inovadores, tais como Tecnologias de Automação de Marketing e Vendas, Enciclopédia de Contorno de Objeções em Educação, e Planejamento de Marketing Digital, utilizando campanhas no Google, Facebook, Instagram e LinkedIn, ambos aplicados ao segmento educacional. É um curso fortemente indicado para quem trabalha com marketing e vendas de matrículas em escolas e faculdades particulares. Como o curso inicia em setembro e tem duração de cerca de quatro meses, é o tempo necessário para que finalizemos no auge do período de matrículas do primeiro semestre de 2023, entre janeiro e fevereiro. Assim a turma estará toda afiada para matricular muito!", menciona ele.
Para conhecer um pouco mais do curso e do instrutor, e além disso, baixar o conteúdo programático do curso e fazer a matrícula, basta clicar aqui.
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