Instituições públicas e privadas tem até 15 de junho para solicitar credenciamento de programas de Residência Médica
Os pedidos passam por uma avaliação técnica e após autorização os programas podem receber financiamento dos setores público e privado
Promovendo formação qualificada de médicos especialistas o Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação-Geral de Residências em Saúde, iniciou no mês de abril a abertura do sistema SisCNRM para submissão de projetos e Pedidos de Credenciamento de Programas (PCPs) de residência oferecidas por instituições públicas e privadas.
Para receber o ato autorizativo emitido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), os pedidos passam por uma avaliação que considera a infraestrutura da instituição, o projeto pedagógico, o corpo docente e o compromisso com o sistema local de saúde.
Após autorização, os programas podem receber financiamento do município, do estado, do setor privado, ou do governo federal através do Ministério da Saúde ou Ministério da Educação.
As instituições que ainda desejarem, podem enviar o PCP até quarta-feira dia 15 de junho, pelo site: http://siscnrm.mec.gov.br/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário