Brasil,

O inglês chegou ao chão de fábrica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

10 milhões de trabalhadores da indústria precisarão de requalificação até 2025 e o inglês tornou-se peça principal

Segundo as estimativas do Mapa do Trabalho da Indústria elaborado pelo SENAI, mais de 10 milhões de trabalhadores do meio industrial precisarão de requalificação até 2025. O dado reforça como este ambiente operacional tenderá a mudar significativamente, demandando um novo perfil dos profissionais que trabalham no chão de fábrica. Pensada para suprir as necessidades de companhias em todo o mundo, a Slang, edtech que oferece inglês profissional específico para todas as funções de uma empresa, já está mudando a rotina de muitas equipes.

“A operação de máquinas, a implementação de sistemas e as novas tecnologias estão codificadas em inglês. A Indústria 4.0 vem chegando à América Latina e enfrentando o problema da barreira linguística. Essas inovações não conseguem ser implementadas de maneira ampla por aqui porque faltam profissionais que saibam fazer uso delas. Por causa da falta de inglês, tecnologias demoram em média 4 anos mais para chegar ao país”, afirma Wesley McDougal, Head de Product da Slang.

Ainda no âmbito industrial, mas agora pensando em termos de energia, a pesquisa “Profissões Emergentes na Era Digital”, realizada por uma parceria entre o Senai (Serviço Social da Indústria) e o Projeto Sistemas de Energia do Futuro, aponta que o maior desafio de companhias é a qualificação dos profissionais que já fazem parte do mercado. Estes trabalhadores são divididos em duas áreas: os chamados Brownfield, aqueles que possuem experiência no setor, porém precisam se atualizar sobre os novos sistemas; e os Greenfield, aqueles profissionais novos que já possuem conhecimento sobre tecnologias e inovações, mas que ainda não possuem experiência no setor.

“Profissionais precisam de treinamentos focados. Pensando de maneira específica, os colaboradores que estão na categoria Greenfield necessitam de um treinamento inicial, voltado para pessoas que estão começando no mercado de trabalho. Já os da categoria Brownfield precisam de reskilling, treinamento para as pessoas que possuem um conhecimento prévio na área, porém não estão tão atualizadas nas novas tecnologias. Em termos de desenvolvimento de times e, consequentemente, de empresas, o inglês profissional é chave para que inovações sejam absorvidas com mais facilidade.” explica McDougal.

Referência quando pensamos em inglês profissional, a Slang tem mais de 35 mil licenças ativas na América Latina e EUA, e conta com um catálogo de mais de 200 cursos hiperpersonalizáveis. Focada também no chão de fábrica, a startup ajuda marcas da América Latina inteira, como Nestlé, Madisa e Schneider, a aprimorarem suas equipes em tópicos como Supply Chain, Logística, Manufatura, Operações, Engenharia Industrial, Inventário, entre outros temas.

“Sabemos da urgência que o mercado tem desses treinamentos. Por isso, nossa tecnologia chega de forma ágil e assertiva para que cada vez mais indústrias levem cursos de inglês específicos aos seus colaboradores”, finaliza o Head de Produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar