Programa SC Mais Inclusiva aprova dois projetos do Serviço de Atendimento à Pessoa Surda da Univali
Recursos serão aplicados em laboratório de inclusão digital e mobiliário
O programa SC Mais Inclusiva, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovou dois projetos do Serviço de Atendimento à Pessoa Surda (Saps) do curso de Fonoaudiologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Os recursos vão somar quase R$ 200.000,00 e serão aplicados em um laboratório de inclusão digital e na reestruturação do mobiliário de cinco salas.
O programa, lançado em julho de 2021, é operacionalizado pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e tem o objetivo de fomentar a atuação das instituições especializadas em Educação Especial.
O programa SC Mais Inclusiva é dividido em quatro áreas de atuação e voltado para instituições habilitadas para o atendimento educacional de pessoas com atraso global do desenvolvimento, deficiência, transtorno do espectro autista e com altas habilidades/superdotação.
Os projetos do Serviço de Atendimento à Pessoa Surda da Univali foram aprovados nos eixos de Acessibilidade Digital e Mobiliário Acessível. O laboratório de inclusão digital será equipado para integrar metodologias que favoreçam o desenvolvimento de diferentes habilidades durante os atendimentos dos usuários. Além deste espaço, outras cinco salas terão o layout e mobiliário reestruturados. “O objetivo é criar espaços que proporcionem aos alunos um ambiente de aprendizagem inovador, confortável e criativo. Nossa proposta é ter locais onde o estudante seja protagonista nas práticas e vivências pedagógicas”, explica a responsável pelo Saps, professora Greiceane Dall Agnol Dolzan.
Saps
O Serviço de Atendimento à Pessoa Surda (Saps) é um Programa de Extensão vinculado ao curso de Fonoaudiologia da Univali que oferece educação especial para apoiar e complementar os serviços educacionais comuns, viabilizando a sustentação e a construção da educação inclusiva.
O serviço atende pessoas de todas as idades com deficiência auditiva de grau moderado a profundo de toda a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). São realizados, em média, 350 atendimentos por mês. O local é utilizado também como campo de estágio para os alunos do curso de Fonoaudiologia.
Mais informações: no Serviço de Atendimento à Pessoa Surda (Saps) - (47) 3341-7980.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário