Rede de colégios do RS aposta em plataforma de gamificação da matemática para ampliar conteúdos em EAD durante quarentena
Ferramenta beneficia cerca de 6 mil alunos, de 15 escolas da região, e está alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos principais livros didáticos
A Rede ICM de Educação e Assistência Social, do Rio Grande do Sul (RS), acaba de estabelecer uma parceria com a plataforma internacional Matific, especializada em gamificação da matemática para alunos de 5 a 12 anos, do ensino infantil ao sexto ano do fundamental II. A proposta é ampliar os conteúdos didáticos oferecidos no modelo de ensino à distância durante a quarentena e a paralisação das atividades presenciais nas escolas.
Aproximadamente 6 mil alunos da Rede ICM serão beneficiados com a parceria e terão acesso ao sistema online de ensino da Matific, com o acervo completo de jogos digitais de matemática, sistemas de aula para cada turma e relatórios de desempenho de forma individualizada para os discentes.
Neste segundo semestre de 2020, os colégios da rede ganharam uma bonificação e o sistema da Matific é utilizado de forma gratuita pelos professores e alunos. A implementação da ferramenta está em andamento em oito das 15 escolas contempladas pela parceria, que já receberam os treinamentos e iniciaram as aulas no início de agosto.
A plataforma da Matific conta com quase 7 milhões de atividades desenvolvidas no Brasil durante a pandemia, que inclui desafios e exercícios executados este ano. O material educativo da companhia também está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos principais livros didáticos no País.
Desde o início da pandemia, o sistema da Matific é utilizado por cerca de 3 milhões de alunos, de aproximadamente 7,5 mil colégios públicos e privados no Brasil, sendo uma alternativa lúdica de reforço escolar à distância, além de colaborar na redução dos impactos de aprendizagem aos estudantes menos favorecidos no País.
Segundo Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil, mesmo com a paralisação escolar, os alunos brasileiros continuam com as aulas regulares de matemática à distância sem nenhum tipo de prejuízo no calendário escolar. “As escolas públicas e privadas terão de lidar, até o fim do ano, com a questão da educação à distância. E, neste aspecto, plataformas como a nossa passam a ser uma grande aliada, no sentido de facilitar a relação aluno-professor, além de garantir que as crianças continuem aprendendo”, comenta.
“Portanto, a tecnologia se tornou uma ferramenta imprescindível de professores e alunos nesta pandemia, pois permite ao docente interagir e acompanhar o desempenho de seus discentes mesmo de forma remota, enquanto seus alunos passam a ter mais autonomia no seu processo de aprendizagem”, acrescenta Szyller.
Sobre a Matific
A Matific é uma empresa startup internacional que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 60 países, com diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário