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Rede de colégios do RS aposta em plataforma de gamificação da matemática para ampliar conteúdos em EAD durante quarentena

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Nassa
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
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Ferramenta beneficia cerca de 6 mil alunos, de 15 escolas da região, e está alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos principais livros didáticos

A Rede ICM de Educação e Assistência Social, do Rio Grande do Sul (RS), acaba de estabelecer uma parceria com a plataforma internacional Matific, especializada em gamificação da matemática para alunos de 5 a 12 anos, do ensino infantil ao sexto ano do fundamental II. A proposta é ampliar os conteúdos didáticos oferecidos no modelo de ensino à distância durante a quarentena e a paralisação das atividades presenciais nas escolas.

Aproximadamente 6 mil alunos da Rede ICM serão beneficiados com a parceria e terão acesso ao sistema online de ensino da Matific, com o acervo completo de jogos digitais de matemática, sistemas de aula para cada turma e relatórios de desempenho de forma individualizada para os discentes.

Neste segundo semestre de 2020, os colégios da rede ganharam uma bonificação e o sistema da Matific é utilizado de forma gratuita pelos professores e alunos. A implementação da ferramenta está em andamento em oito das 15 escolas contempladas pela parceria, que já receberam os treinamentos e iniciaram as aulas no início de agosto.

A plataforma da Matific conta com quase 7 milhões de atividades desenvolvidas no Brasil durante a pandemia, que inclui desafios e exercícios executados este ano. O material educativo da companhia também está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos principais livros didáticos no País.

Desde o início da pandemia, o sistema da Matific é utilizado por cerca de 3 milhões de alunos, de aproximadamente 7,5 mil colégios públicos e privados no Brasil, sendo uma alternativa lúdica de reforço escolar à distância, além de colaborar na redução dos impactos de aprendizagem aos estudantes menos favorecidos no País.

Segundo Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil, mesmo com a paralisação escolar, os alunos brasileiros continuam com as aulas regulares de matemática à distância sem nenhum tipo de prejuízo no calendário escolar. “As escolas públicas e privadas terão de lidar, até o fim do ano, com a questão da educação à distância. E, neste aspecto, plataformas como a nossa passam a ser uma grande aliada, no sentido de facilitar a relação aluno-professor, além de garantir que as crianças continuem aprendendo”, comenta.

“Portanto, a tecnologia se tornou uma ferramenta imprescindível de professores e alunos nesta pandemia, pois permite ao docente interagir e acompanhar o desempenho de seus discentes mesmo de forma remota, enquanto seus alunos passam a ter mais autonomia no seu processo de aprendizagem”, acrescenta Szyller.

Sobre a Matific

A Matific é uma empresa startup internacional que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 60 países, com diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.


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