Juntos na Educação realiza lives com dicas para ensino remoto
O evento, que é voltado para educadores, acontece nos dias 21, 22 e 23 de agosto e é totalmente gratuito
Para auxiliar educadores de todo o país com os seus desafios no ensino remoto, o Juntos na Educação, movimento voluntário de ONGS e edtechs, realiza nesta semana uma série de lives compartilhando experiências e ferramentas para ajudar a engajar os alunos à distância. O evento é totalmente gratuito e as lives acontecem nos dias 21, 22 e 23 de julho, às 19h. Para participar, basta se inscrever pelo site.
Os temas abordados serão: como manter o engajamento de alunos e formar professores para educação remota, os desafios do ensino público brasileiro e como o WhatsApp pode ser utilizado como ferramenta de ensino. "Queremos abrir um espaço que reúna agentes de ensino para refletirmos sobre a educação pública brasileira neste cenário de isolamento social, trazendo personagens para contar suas experiências, compartilhar boas práticas, ouvir as dúvidas dos professores e sugerir possíveis caminhos por meio da tecnologia", afirma Matheus Fonseca, Diretor geral da Fundação 1Bi, organização que lidera o Juntos na Educação.
O movimento reúne soluções gratuitas disponibilizadas por diversas organizações e empresas de educação e tecnologia. O objetivo é incentivar a continuidade dos estudos e fornecer ferramentas para ajudar nesse processo, em um momento atípico em que temos mais de 29 mil escolas com aulas suspensas e cerca de 15 milhões de alunos brasileiros que estão ficando em casa em distanciamento social.
Dentre as ferramentas liberadas estão: um bot que ajuda alunos do 6º ao 9º ano a estudarem pelo WhatsApp, ebooks, professores para tirarem dúvidas online, plataforma de estudos de redação, entre outros conteúdos.
Serviço:
Quando: 21, 22 e 23 de julho, às 19h
Onde: Online
Quanto: Gratuito
Inscrições: http://www.sympla.com.br/juntos-na-educacao--lives__912402
Grade:
21/07 - Como manter o engajamento de alunos e formar professores para educação remota? - Keila Visconti (Sincroniza Educação), Prof. Anderson Souza e Profa. Cristiane Dias
22/07 - Bate-papo sobre desafios do ensino público brasileiro - Gui Menezes (Embaixadores da Educação) e Wesla Monteiro (Mapa Educação)
23/07 - Como utilizar o WhatsApp como ferramenta acessível para o aprendizado de jovens - Bianca Dantas (Equipe AprendiZap) e Prof. Felipe Nóbrega (coordenador da equipe de professores do AprendiZap)
Sobre a Fundação 1Bi
A Fundação 1Bi, organização social apoiada pelo Grupo Movile, tem como objetivo atuar para que a tecnologia promova oportunidades para todos os jovens brasileiros. A iniciativa vai ao encontro do grande sonho da Movile, de encontrar novas formas de melhorar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio da inovação tecnológica. http://www.fundacao1bi.com.br/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário