Brasil,

Unicesumar transforma redes sociais em canal estratégico com utilização da plataforma STILINGUE

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Domingues
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Campanha ‘Heróis da Educação’, com 150 influenciadores no Dia dos Professores, teve alcance de 3,5 milhões de pessoas e 12% de engajamento médio

A STILINGUE, líder nacional de Inteligência Artificial (IA) para o idioma Português (PT-BR), com foco em Social Intelligence & Responding em tempo real, ajudou a Unicesumar, um dos 10 maiores grupos educacionais do Brasil, com quase 300 mil alunos, a transformar o seu canal de redes sociais em um ativo estratégico, a partir do uso da plataforma e do sucesso alcançado com campanhas de awareness focadas em professores.

Desde 2019, a universidade baseada em Maringá (PR) utiliza a plataforma da STILINGUE para monitorar as páginas proprietárias e de Ensino à Distância (EAD), o mercado, temas relacionados, concorrentes e observar as principais conversas discutidas nas redes sociais.

Com isso, a Unicesumar conseguiu transformar o olhar dedicado às redes sociais. Se antes, o foco de monitoramento era muito direcionado apenas aos canais proprietários, após alguns meses de uso da ferramenta, a universidade passou a ter uma fonte de dados permanente para direcionamentos e decisões estratégicas.

“A ferramenta entrega uma visão de mercado - e do que está acontecendo - muito completa. Por meio das conversas consolidadas ou em crescimento, é possível direcionar ações da marca em várias áreas, categorias e localidades. Agora, faz parte do ciclo de decisão”, comenta Aryadne Zonetti, head de Digital do segmento de Ensino à Distância. A Unicesumar usa dois painéis separados, um para presencial e outro para EAD.

Sucesso em campanhas com influenciadores e parceria com o Santos Futebol Clube

Com o apoio da STILINGUE, a Unicesumar pôde comprovar o sucesso de uma ativação realizada com 150 influenciadores pelo segmento de EAD, em outubro de 2019, durante o Dia dos Professores, para o período de captação de novos estudantes. Por meio da postagem de conteúdos, vídeos, e monitorando constantemente o desempenho das publicações, a universidade obteve alcance de mais de 3,5 milhões de pessoas e 12% de engajamento médio, com alguns chegando a 25%.

“A ação, inédita até então, foi voltada para awareness, tendo como gancho a homenagem aos professores. O que fez grande diferença para nós também foi poder monitorar o desempenho das postagens e continuar as ativações ou fazer ajustes”, comenta Aryadne Zonetti, head de Digital do segmento de EAD.

A campanha com os influenciadores, chamada “Heróis da Educação”, também ativou o Santos Futebol Clube, um dos maiores clubes do País e parceiro de negócios da universidade. O clube passou a influenciar conversas sobre Educação e Professores durante o período de vigência da ação, por meio das publicações feitas sobre a campanha. O movimento das conversas e o ranqueamento de influenciadores com os termos do segmento durante o mês de outubro foi acompanhado pela plataforma STILINGUE.

Então, surgiu a ideia para uma segunda campanha: a gravação de stories e postagens com o treinador do clube à época, Jorge Sampaoli, destacando que as conquistas do aluno também são as do ‘Professor’ (como geralmente o técnico de futebol é conhecido), e de como ele também é parte do sucesso da equipe.

O vídeo da campanha “Heróis da Educação” também foi compartilhado nas páginas oficiais das duas instituições, como Instagram (com feed e stories), Facebook e Twitter, além de disparo de e-mail marketing para sócio torcedores.

“A STILINGUE também tem papel fundamental em todo o processo, pois nos ajuda a monitorar o desempenho e repercussão de cada ação. Inclusive as promocionais que fazemos com o clube, como sorteio de camisetas e ingressos”, acrescenta Gabriel Trabuco, Assistente de Marketing da Unicesumar.

Para a STILINGUE, a parceria com a Unicesumar também ajuda no crescimento e aprimoramento da empresa como marca. “A equipe é comprometida, entende o propósito e as capacidades da ferramenta e sempre traz insights valiosos”, finaliza Laércio Nicolau, Customer Success Manager.

Sobre a STILINGUE

Fundada em 2014 em Ouro Preto (MG), a STILINGUE é a plataforma líder nacional de Inteligência Artificial (IA) para o idioma Português (PT-BR) - com foco em Social Intelligence & Responding em tempo real. A partir da análise, entendimento e resumo de mais de 50 milhões de conteúdos diários, de mais de 100 fontes, a STILINGUE ajuda empresas e marcas a ter um acesso facilitado a informações e conversas espontâneas e públicas (dados, números, voz, vídeo) na Internet (redes sociais, imprensa, blogs, SAC, reviews, CRM e outras), para que suas equipes possam escutar, decidir, corrigir e responder em tempo real e com agilidade a todas as percepções de consumidores. A ferramenta integrada e colaborativa traz benefícios para organizações e departamentos de qualquer porte, como Marketing, Atendimento ao Cliente, Comunicação, Vendas, TI, Customer Service e Relações com Clientes e Investidores, entre outros.

A utilização da tecnologia da STILINGUE permite a descoberta de insights para inovações, saúde de marca, antecipação de crises, inteligência competitiva e otimização de investimentos, entre outros. As interações com os consumidores, por sua vez, possibilitam decisões mais rápidas, precisas e baseadas em evidências (o pulso e o sentimento no ambiente online). A empresa possui resultados comprovados, indicados em pesquisas, de melhora acima de 80% na experiência dos clientes, inteligência e profundidade analítica e agilidade operacional.

Dentre suas soluções, destacam-se o War-Room (com os módulos de Descobertas e Conversas), Radar STILINGUE e STILINGUE Trends. No Brasil, possui um leque de mais de 320 clientes dos mais diversos segmentos e portes (como Rappi, Natura, Nestlé, Mercado Livre, 99 Táxis e brMalls), atendidos por uma equipe de aproximadamente 170 colaboradores, entre pesquisadores, desenvolvedores, cientistas de dados e linguistas, que trabalham com o objetivo de ampliar a inclusão do País no acesso à Inteligência Artificial. Em 2019, recebeu um aporte de R$ 18 milhões, liderado pela DGF Investimentos e Bridge One.

Hoje, a STILINGUE está presente nos principais segmentos de mercado: 3 dos 6 maiores bancos, 2 dos 3 maiores players de Cosméticos, 2 das 10 maiores empresas do setor automotivo na América Latina, 2 dos 5 maiores players de Educação e Tech Ed, 2 das 3 maiores companhias aéreas e 60% das 100 maiores agências de Publicidade e PR no Brasil, entre outros. E, atenta às importantes questões de privacidade, principalmente no que se refere à LGPD, está 100% em compliance com a Lei e políticas das plataformas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar