Unoeste disponibiliza protocolos para reabertura de shopping
Reabertura do maior Shopping de Calçado Feminino da América Latina acontece nesta terça, seguindo a proposta elaborada pela Unoeste, que visa prevenção contra a Covid-19
Maior shopping de calçado feminino da América Latina – Território do Calçado de Jaú – volta a abrir as portas na manhã desta terça-feira (2) com 40% da sua capacidade, horário reduzido e a adoção de protocolos padrões elaborados pela Faculdade de Medicina de Jaú da Unoeste. O atendimento ao público será das 10 às 16h durante a semana e fim de semana permanece fechado.
Após o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciar na última semana o plano de reabertura dos estabelecimentos comerciais, o presidente da Associação de Lojistas do Território do Calçado de Jaú, Rauf Martins, buscou a Unoeste Jaú para a elaboração de uma proposta para retomada gradual das atividades.
O centro de compras está entre os estabelecimentos que podem aderir a retomada consciente, ou seja, podem reabrir, porém com restrições. Para isso, foi necessário apresentar uma proposta para que a Prefeitura de Jaú e órgãos públicos autorizassem a reabertura do shopping.
De acordo o presidente da Associação de Lojistas do Território do Calçado de Jaú, Rauf Martins, os protocolos elaborados pela Unoeste foram de extrema importância para a defesa da reabertura junto à prefeitura e órgãos públicos. “Com base na proposta, nós conseguimos defender muito bem a reabertura, com o embasamento técnico, conseguimos gerar uma credibilidade muito forte junto aos sindicatos e órgãos de vigilância da cidade. Os protocolos apresentados deram mais segurança para o prefeito liberar a retomada das atividades do shopping de forma gradual”, conta.
Segundo o empresário, os protocolos viraram referência na cidade. Muitas lojas do comércio estavam sem rumo, e agora estão adotando também as orientações elaboradas pela Unoeste. “Nós compartilhamos com outras lojas da cidade, pois o pessoal estava perdido e não sabia como lidar com várias situações, agora com as orientações, outras lojas puderam ter uma noção de como enfrentar essa nova realidade”, relata Rauf.
Coordenadora Administrativa e do curso de Enfermagem da Unoeste Campus Jaú, a Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso foi a responsável pela elaboração da proposta. Segundo ela, trata-se de um plano destinado ao Território do Calçado de Jaú frente à possibilidade de flexibilização das medidas de isolamento social, de maneira responsável, permitindo a retomada parcial da economia e, monitorando o impacto no sistema de saúde do município.
“O plano aborda uma ótica de retomada gradual e progressiva, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial. Qualquer medida de flexibilização precisará se submeter ao acompanhamento contínuo, para monitorar seus efeitos sobre a curva de tendência de contaminação, com possibilidade de regressão em caso de cenários adversos”, pontua Amanda.
A proposta traz, portanto, os protocolos gerais e específicos de orientações, que deverão ser seguidos por todos os funcionários e visitantes do centro de compras. E visa, principalmente, zelar para que o shopping adote e mantenha todas as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, estabelecidas pelas autoridades de saúde para o enfrentamento do coronavírus.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário