Brasil,

Ser Educacional e IG lançam parceria para cursos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silvia Fragoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Plataforma Gokursos tem conteúdo incluído no portal de notícias, que tem mais de 540 milhões de pageviews por mês, e lança a marca IG Cursos

Duas gigantes em seus segmentos, o Ser Educacional e o portal IG, se uniram para qualificar a oferta de conhecimento e mão de obra. A parceria já foi formalizada e a nova plataforma está em funcionamento desde o último fim de semana, com a oferta inicial de 40 cursos.

De acordo com o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, essa é uma parceria que vinha sendo estudada há algum tempo. "Já temos uma relação próxima com o portal IG por meio do Portal de Notícias LeiaJá e tínhamos um projeto para disponibilizar uma plataforma de cursos livres, o Gokursos. Unimos o interesse do IG em disponibilizar uma área de cursos no site com o nosso objetivo de alcançar um público seleto, que busca a qualificação com conteúdo de qualidade", explica.

Com a expectativa de atingir 500 cursos, as opções de qualificação têm, em sua maioria, carga horária de 60 horas com conteúdos em vídeos, áudios e textos. A diversidade de opções impressiona e há cursos tanto para quem busca qualificação técnica como Segurança em Redes Sem Fio, Contabilidade Aplicada, Dinâmica das Máquinas Elétricas, etc., como para quem quer expandir seus conhecimentos por meio da Psicologia positiva, Língua Inglesa, Branding e Selfmarketing, Direito Aplicado ao Empreendedorismo Digital, entre outros.

"Nossa busca é por uma diversificação de conteúdos no Portal IG para atender os mais de 58 milhões de usuários que nos acessam, mensalmente. A busca por conteúdos educativos já é representativa em nossas pesquisas e o nosso objetivo é agregar valor, conteúdo e desenvolver a parte técnica e de conhecimento do usuário", completa Luiz Mendes, CEO do IG.

É possível acessar os cursos em dispositivos eletrônicos como tablet, celular e computador. Os valores promocionais variam de R$ 14,90 a R$ 800, podendo ser adquiridos com cartão de crédito ou boleto bancário. Os interessados podem acessar o link http://cursos.ig.com.br/ e conferir todas as especificações.

Cinco mil vagas gratuitas

Com o decreto de lockdown em algumas cidades e a possibilidade de mais estados e municípios adotarem a estratégia, a GoKursos vai disponibilizar vagas gratuitas em seus cursos, para que a população possa obter uma qualificação profissional durante este período de isolamento. Serão 5 mil vagas em 11 cursos que estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (15).

São qualificações em diversas áreas do ensino, como saúde, exatas, negócios e tecnologia da informação. Entre os cursos disponíveis estão o de Chocolateria, Liderança e Motivação nas Organizações, Gestão de projetos, Vídeo Digital e Web, Introdução a sistemas inteligentes, Operações Teórico-práticas em NoSQL, Avaliação e Segurança na Nuvem e muito mais.

Para fazer a inscrição, basta acessar o site http://www.gokursos.com/ , realizar o cadastro e escolher a opção de curso desejada.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar