Grupo da Univali apresenta criação coletiva no Dia Internacional da Dança
Bailarinos interpretam a música “Atrás do Temporal”, do O Mimo
Itajaí – Em tempos de confinamento e pouco contato físico, é preciso criatividade para expressar os sentimentos. O Grupo de Dança da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) uniu-se, mesmo distante fisicamente, e criou uma coreografia coletiva apresentada em um vídeo (disponível em https://youtu.be/7R-4Gcwbdro), que celebra o Dia Internacional da Dança, 29 de abril.
O corpo fala, em alternância de movimentos leves e bem marcados, os bailarinos interpretam a canção “Atrás do Temporal", do grupo O Mimo. Sob direção da professora Luciana Gomes Alves, coordenadora do grupo e docente dos cursos de Dança e de Educação Física da Univali, eles gravaram em suas próprias casas, em cenários diversos, que ajudam a compor a mensagem que a música traz, de leveza e esperança de que viver é mais do que sonhar e há sol atrás do temporal.
“Cada um trouxe a sua contribuição, gesto, interpretação. O nosso grupo tem várias linguagens coreográficas e essa produção é uma homenagem a todas as pessoas que, de alguma forma, estão contribuindo para deixar esses dias de pandemia melhores, desde os profissionais que atuam diretamente com a doença até as pessoas que estão em casa. É um presente também aos artistas, que, em sua maioria, não podem atuar na área no momento e ficam muito prejudicados", afirma a professora Luciana.
O Grupo de Dança Univali
O Grupo de Dança Univali é um projeto vinculado à Seção de Artes da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, que desenvolve a arte da dança no ambiente universitário e possibilita o acesso à cultura por parte da comunidade interna e externa à universidade. O projeto também proporciona aos participantes novas linguagens corporais e formação acadêmica por meio da dança. Acadêmicos e voluntários com experiência em dança integram o grupo. Além de realizar oficinas de criação e aulas de técnica de dança, o grupo desenvolve coreografias de Jazz, Contemporâneo e Street Dance para apresentação nos eventos do calendário estadual e dos campi da Univali.
Sobre O Mimo
O projeto "Mimo" é formado pelos cantores e compositores Giana Cervi, alumna (egressa) do curso de Fonoaudiologia e docente do curso de Música da Univali, por Vê Domingos e Bruno Kohl. A proposta do trio é explorar a leveza do contato entre o artista e o público, com letras sensíveis e melodias contagiantes.
Para mais informações sobre o curso de Dança da Univali, acesse www.univali.br/danca-itajai.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário